TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Postura De Oração

Artigos Científicos: Postura De Oração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Maria Santíssima sempre está de mãos Postas! Siga o Exemplo dela, adote a postura de oração!

Adotando a Postura de Oração!

O Momento do Pai Nosso na Santa missa, muitos católicos se enganam em como ficar na hora do Pai Nosso, alguns até estendem o Braço o Mais alto possível o que não é necessário isso acaba chamando a atenção demais, e quem deve aparecer na Santa Missa é Nosso Senhor Jesus Cristo não você! Então devemos adotar uma postura mais humilde que é a Postura de Oração como está retratada em foto.

A Postura de oração é um ato que demonstra total entrega a Deus, você está se submetendo seu corpo e sua alma somente a Deus!

O Momento que o Padre fala Rezemos agora a oração que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou! Nesta hora somente o Padre deve ficar com os braços erguidos com as mãos Separadas! Nos devemos adotar a Postura de adoração a Deus! A Postura de oração, que é com suas mãos postas, com a intenção de total entrega ao Nosso Senhor Jesus. Lembrando também que O Pai Nosso na santa missa não termina com AMÉM. Só Falamos Amém depois da ultima oração que o Padre Faz depois do Pai Nosso.

Porque devemos Ficar de mãos Postas Durante a Missa?

Por quê é um ato de adoração a Deus de total entrega a Ele, ficamos nesta postura para nos colocar como servos de Deus!

Porque o Padre não fica Na postura de Oração?

Se repararem o sacerdote sempre está em Postura de Oração Ele só não fica na hora do Pai Nosso, ou seja nesta hora ele ( O Sacerdote) Convida nos para rezarmos o Pai Nosso por isso ele ergue os braços para que todos participem!

A oração do Pai Nosso é rezada da seguinte forma:

"Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal."

O primeiro céus aparece no plural na versão em português do Pai-Nosso por significar TODO LUGAR e um estado de espírito, de alegria de VIDA. O segundo céu aparece no singular em oposição a terra, significando realmente o céu no sentido da Vida Eterna. Dizemos perdoai-NOS com a partícula NOS pois pedimos que Deus perdoe a NÓS e não as nossas ofensas, assim como perdoamos AQUELES que nos ofenderam e não os pecados deles.

Dentro da missa, o Pai Nosso não tem o AMÉM final. A oração do Pai Nosso se estende até o final da oração que o sacerdote reza a seguir, pedindo a Deus que nos livre de todos os males. Porque só quando estamos libertos do mal é que podemos experimentar a paz e dar a paz. Assim como só Deus pode dar a verdadeira paz, também só quem está em comunhão com Deus é que pode comunicar a seus irmãos a paz.

Sac.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo salvador.

O "Amém" do Pai Nosso, dentro da missa é substituído pela oração: "Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!", que é dito logo após a oração anterior.

Segundo o Missal Romano:

O momento da oração do Pai nosso, é indicado nas rubricas do Missal Romano que o celebrante e os demais concelebrantes (padres) fiquem de mãos estendidas ( Extendit manus est). Logo , a assembléia deve ficar contrita de mão unidas em posição orante. Como segue o exemplo...

http://www.youtube.com/watch?v=eirgJEaw8ZA

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »