TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios De Meditação

Artigos Científicos: Principios De Meditação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

PRINCÍPIOS DE MEDITAÇÃO

1. Tirar uma ou mais mensagens do texto para sua vida.

Ter a motivação de tirar uma mensagem para nós e não para os outros. (ministério da enxada e não da pá).

É importante ter sempre em mente que o alvo de sua leitura é você mesmo, a mensagem deve ser direcionada ao seu coração, a sua vida, aos seus erros e jamais aos outros. Não devemos ler a Bíblia pensando em ter base para acusar os outros, mas para absorvermos as verdades bíblicas para nossa vida.

2. Reconhecer características da pessoa de Deus revelado na Bíblia.

Desejo de conhecer a Deus, o autor da Bíblia. Isto vai nos transformar no que Deus é.

A Bíblia não dá um conceito de Deus, mas mostra características que juntas, revelam quem é Deus e é nisto que você deve está centrado, em buscar conhecê-Lo.

3. Pecados a confessar.

Desenvolver uma sensibilidade ao arrependimento. Sem vulnerabilidade ao arrependimento você jamais terá acesso ao reino de deus. Através da meditação podemos construir uma consciência sadia, purificada de obras mortas, que nos servirá como fonte confiável de discernimento. Precisamos na meditação estar atentos para enxergar nossos erros. Tirar a trave dos nossos olhos. A palavra de Deus com certeza estará servindo de espelho para isto.

Sem uma disposição a arrepender-se dos pecados cometidos, não haverá acesso ao Reino de Deus, e a uma nova vida. A Palavra de Deus serve como espelho à nossa consciência, ela nos mostrará a verdadeira forma de agir e se por ventura tenhamos pecado contra os princípios das Escrituras ela nos denuncia, de forma que ao cristão será altamente desconfortável a permanência em tal prática pecaminosa.

4. Pecados a evitar.

A meditação gera vigilância. Precisamos estar atentos as recomendações e avisos de deus. Deus vai nos revelar tanto nossas áreas fracas quanto aos planos do inimigo

O contato contínuo com a Palavra de Deus permite-nos está atento a qualquer influência à prática de pecados. O cristão que ler assiduamente as Escrituras é tomado de um temor ao Senhor, que o desejo do seu coração é de sempre agradar a Deus. E esta atitude não é medo, é respeito e zelo pelo seu Senhor.

5. Atitudes para mudar.

Na leitura meditativa da Bíblia é importante que estejamos dispostos a mudar. Pois sempre estaremos aprendendo e nossa vida necessita de aperfeiçoamento em várias áreas: fé, ministérios, relacionamentos, entre outras coisas. Como diz o apóstolo Paulo em Filipenses 3:12 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. É importante termos continuamente o desejo de mudarmos e aperfeiçoarmos a nossa vida pela Palavra.

6. Promessa para crer.

Tomar posse da vontade de Deus, crendo e recebendo suas promessas. É indispensável tirar do texto a condição para alcançar a promessas.

A Palavra de Deus está repleta de promessas e com certeza muitas delas são para você, sendo assim é preciso conhecê-las e numa atitude de fé apossar-se delas. No entanto, é pela leitura da Palavra que você verá realizadas em sua vida. “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus”. ( Rm 10:17)

7. Motivos para agradecer.

Através da leitura bíblica é necessário que percebamos também motivos que nos levem a ser gratos a Deus e aos homens. É pelo estudo da Palavra de Deus que vemos os grandes feitos do Senhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com