TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Direito E Religião

Relatório de pesquisa: Questões Direito E Religião. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

1 - Comente o que esta disciplina Direito e Religião acrescentou no seu conhecimento, para o exercício do seu ministério.

R - Por não pertencer a nenhuma denominação, falo de modo geral. As leis são formas práticas (ou pelo menos deveriam ser) de nos dá segurança, atuando dentro dela podemos reivindicar nossos direitos, caso sejam eles violados. Quando falamos de igreja, estamos falando também de uma instituição que tem deveres a serem cumpridos, tais deveres permitem uma melhor organização desta, e foi através desta disciplina que pude ter uma maior noção da importância de tais deveres, e seu cumprimento, pois através das leis podemos nos assegurar de que tudo ocorrerá bem no exercício de um ministério, estando assim respaldados na lei de Deus, e na lei do homem.

2 - Refute biblicamente o homossexualismo.

R - o Homossexualismo é um grave defeito moral, decorrente da tendência desordenada fruto do pecado original, que faz com que o homem tenha a inclinação para fazer o mal. Ele pode ser desencadeado por uma educação não proporcionada às diferenças entre meninos e meninas. O homossexualismo, é moralmente condenável, fica claro pela própria Escritura Sagrada, que condena a relação homo sexualcomo um ato abominável, que clama ao Céu por vingança. Foi por causa do homossexualismo que a s cidades de Sodoma e Gomorra foram condenadas por Deus à destruição. Paulo em sua 1ª carta aos Coríntios fala claramente: “A caso não sabeis que os iníquios não herdarão o reino do Céu? Não vos enganeis, nem os devassos, nem os idólatra, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas herdarão o reino do Céu.” (I Co, IV, 09 – 10). Na carta de Paulo aos romanos, ele fala claramente aosgentios; “pelo que os entregou Deus aos desejos do seu coração, a imundícia... Por isso os entregou Deus às paixões de ignominia. Porque as suas mulheres mudaram o natural uso em outro uso, que é contra a natureza. E assim mesmo também os homens, deixa o uso natural das mulheres, arderam nos seus desejos mutuamente, cometendo homem com homema torpeza, e recebendo em si mesmo a paga que era de vida ao seu pecado.” (Rm, 1, 25-27)

3 - Refute biblicamente aborto.

R - O aborto é uma clara violação da vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. O quinto mandamento declara precisamente; “Não mataras” (Ex, 20: 13). Encontramos na Bíblia a revelação inequívoca de que Deus valoriza a vida humana desde a concepção, como no texto, da autoria do Rei Davi (Sl, 139; 13-16). “Foste tu que formaste todo o meu ser, formaste – me no ventre da minha mãe, conheces intimamente o meu ser, quando os meus ossos estavam a ser formado sem que ninguém o pudesse ver; quando me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado.” Antes de optar por um aborto, pense no massacre que um inocente sofrerá, pense na mulher, no homem, na criança, na família, no preconceito, na ética, na política, na continuidade do ser humano, na sua existência, na sua continuidade. Seja um defensor da vida.

4 - Refutebiblicamente teologia da prosperidade.

R - Jesus nunca ensinou que o evangelho fosse uma fonte de enriquecimento ou um meio de levar uma vida “regalada”, “em nome de Deus”, ao contrário, o Senhor ofereceu a renúncia e a cruz aqueles que o seguirem.

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia e me siga. Porque quem quiser salvar a sua vida, vai perde – la, mais quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salva – la – à”(Lc.9,23-24). Jesus fala do sacrifício, renúncia de perder a própria vida; ele diz que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, nãopode dar fruto (Jo.12-24). Isto está longe de ser um ensinamento de enriquecimento, porque se faz a vontade de Deus. O pai não é contra a riqueza justa e sabiamente usada para o bem de si mesmo e dos outros, mais isto está longe de justificar a Teologia da prosperidade. No entanto, os adeptos dessa teologia baseiam-se no A. Testamento para dizer que os homens de Deus foram ricos como Salomão, e que Jesus prometeu que veio para que tenhamos vida, “vida em abundancia”. (Jo. 10-10). Segundo a “Teologia da Prosperidade”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com