TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EVANGELIZAÇÃO

Por:   •  29/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CONHECIMENTO TEOLÓGICO PARA MELHOR SERVIR

SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

RELATÓRIO INDIVIDUAL

PROJETO EVANGELÍSTICO: “CASA BLINDADA POR ORAÇÃO.”

Kelly Gomes[1]; Prª Deuzilene Braga[2]

As 15 horas do dia 14 de julho de 2018, foi realizada a prática da disciplina Evangelização, ministrada pela Professora e Pastora Deuzilene Braga, cuja atividade tinha como objetivo geral incentivar as alunas e futuras pastoras, a incentivar seus irmãos/membros na importante constância desta prática de orar pelos moradores do bairro na qual a igreja está inserida.

        O ponto de encontro e partida foi da igreja da Pastora Ana Clara, no bairro da Matinha, com supervisão da Pastora responsável por essa igreja junto a sua equipe de evangelização. As alunas do ITQ, foram separadas em dois grupos, os quais abordavam as residências à direita e à esquerda de uma mesma rua.

        A atividade se deu através da abordagem de grupos de pessoas, que se encontravam em frente as casas, e porta a porta. Durante o contato, era feita uma apresentação pessoal, como membros da igreja quadrangular, informações sobre o endereço da igreja naquele bairro, dias e horários de culto. Seguido de um convite especial para conhecer e ouvir a palavra de Deus no templo.

Na ocasião, era entregue um folheto evangelístico, e oferecido uma breve oração por aquela pessoa e/ou por alguma área em especial em que a mesma solicitasse. A maioria das pessoas pediram orações durante a visita, pela família, saúde e espiritual. Ao final era oferecido um adesivo do projeto “casa blindada por oração”, o qual representava as casas que seriam foco das nossas orações, a partir daquela ação.

Houveram muitas situações interessantes, e outras que foram marcantes, como a de Dona Fátima e seu filho, uma mulher que mal falava e a um tempo não sorria. Ela mal deixou terminarmos de fixar o adesivo na porta de sua casa, nos convidou para orar por sua vida e por sua família.

O marido havia saído de casa por outra mulher. E dona Fatima havia perdido alegria de viver. A casa refletia a atual situação daquela mulher, bagunçada, com resíduos de varrição pelos cantos, roupas sujas e etc. Ao orarmos por aquela mulher, sentimos o peso espiritual que envolvia aquele lugar, o que também foi revelado pelas lagrimas e palavras de dor expressadas por ela.

Após a oração podemos contemplar o sorriso de alivio e gratidão em seu rosto. Dona Fatima relatou que sentiu como se um peso saísse de cima dela. Assim confirmamos ali naquela experiência, do quanto as orações e visitas são importantes no ministério.

Além dessa experiência, outra que marcou foi de uma senhora muito doente, que a alguns anos atrás congregava nesta igreja, mas a velhice e a doença não a permitiram mais congregar. Foi uma surpresa para a pastora local, ver uma antiga ovelha naquela situação.

O evangelismo é uma ferramenta importantíssima para fortalecer os laços entre a igreja e a sociedade. Uma maneira de conhecer a realidade de cada lar, estreitar os laços entre líder e liderados.

Nesta experiência, a turma do ITQ 2018, foi contemplada e desafiada a compreender a importância da oração por todos, sem fazer acepção de pessoas. Compreendendo o peso da responsabilidade em que a igreja se dispõe para a sociedade; o sentido de se expandir o evangelho através de uma igreja em cada bairro; por que é tão necessário discípular cada membro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com