TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raabe uma história de restauração

Artigo: Raabe uma história de restauração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Artigo  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 3

RAABE UMA HISTÓRIA DE RESTAURAÇÃO

DO MONTURO AO TRONO

Sempre que leio na bíblia a história de Raabe, fico maravilhada com o amor de Deus e mais do que isso com o poder desse amor para restaurar vidas que para muitos não teriam a menor importância. Em Josué cap.2 v. 1, ouvimos citar pela primeira vez o nome de Raabe,como a prostituta que abrigou os espias enviados por Josué, para analisar a cidade de Jericó , mas observando as atitudes de Raabe, encontramos uma mulher ansiosa por mudar de vida, por sair de Jericó, uma mulher que havia ouvido falar no Deus de Israel(Josué 2-9) e havia crido Nele. Ela faz um trato com os espias enviados por Josué, com base única e exclusivamente na sua fé!

• Ela ouviu falar do Deus poderoso que libertou o seu povo do Egito

• Ela creu nesta palavra

• Ela sentiu o desejo de fazer parte deste povo

• Ela tomou uma atitude para que isso acontecesse(abrindo sua casa para os Homens de Deus, dando-lhes abrigo e proteção)

Sabe irmãos, muitos de nós queremos fazer parte da família de Deus mas não queremos dar esses passos simples que Raabe deu. Não queremos abrir a porta de nossa casa(coração) para os homens de Deus. Não damos crédito a aquilo que ouvimos falar a respeito Dele, não tomamos uma atitude de fé para que a mudança aconteça e, nossa vida . Ela com essa atitude salvou não apenas a si mesma mas também toda a sua família, e tudo quanto ela tinha.

É interessante você observar que mesmo ela sendo uma prostituta, o nosso Deus não a desprezou, e honrou a sua boa ação para com o seu povo.(Josué 6:25)

Ela saiu de Jericó prostituta, mas o nosso Deus a transformou em princesa, pois ela casou com um dos príncipes da tribo de Judá, Salmon, filho de Naasom(Mateus 1:5), irmãos para uma mulher que vivia uma vida de humilhação como prostituta, num lugar terrível como Jericó, cuja casa era em cima do muro da cidade, bem afastada das casas de família, bem afastada das pessoas de bem, o simples fato de não morrer e ser resgatada com sua família e seus bens, e viver no meio do povo de Deus já era uma grande coisa, mas o nosso Deus que é grande em amor e misericórdia deu a ela muito mais do que ela havia pedido ou pensado, ele deu para ela um casamento legítimo com um príncipe da tribo de Judá, deu a ela a honra de fazer parte da árvore genealógica de Jesus! Nas genealogias bíblicas geralmente são citados apenas os nomes dos homens, mas Raabe aparece lá juntamente com outra estrangeira Rute,mostrando que verdadeiramente Deus honrou a sua fé!

Amados nosso Deus não mudou ! Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente(Hb. 13:8) assim como fez na vida de Raabe pode fazer na sua vida, na minha vida e na vida de qualquer um que tenha fé!Lembre-se você pode dormir hoje no monturo, mas pode acordar no trono que o Senhor preparou pra você! Receba em nome de Jesus!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com