TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Protestante

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Teológico Quadrangular

Dons e Ministério

Aluno: Laurency Kendi Casagrande

 

Obras Maiores

Em João 14.12 está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”

Compreendo como obras maiores não os sinais de prodígio, milagres e maravilhas. Entendo como trabalho, pois Jesus como diz o versículo Ele vai junto ao pai, limitando o tempo Dele aqui na terra, durando apenas 3 anos seu ministério aqui no mundo.

Se olharmos os milagres que Jesus fez como: curar cegos, leprosos, andar sobre as aguas, acalmar tempestades, ressuscitar mortos, transformou agua em vinho, curou um mudo, multiplicou alimento entre outros milagres. Creio que ninguém fez mais milagres que Jesus, claro que ainda acontece sinais, milagres mas não na proporção que Jesus fez. Acontece mas tantos quanto Jesus fez é impossível ser realizado por uma pessoa.

Sem falar que a maior obra de Jesus ninguém fará, que é morrer para os nossos pecados.

Por isso entendo que as obras maiores está relacionado ao trabalho. No sentido de expansão do seu reino aqui na terra. Vejo obras maiores no sentido de alcance de pessoas, na quantificação de milagres e prodígios no todo e não de uma pessoa só.

Expandindo o evangelho ao mundo, um alcance muito maior que Jesus atingiu em seu ministério. Maiores no números de pessoas arrependidas dos seus pecados, no número de pessoas seguindo Ele. Há milhões de pessoas pregando sua palavra, seu amor atingiu milhões de pessoas ao redor do mundo, a obra está grandiosa.

Pontos importantes:

1º Ninguém realizará mais milagres e prodígios que Jesus Cristo.

2º Obras maiores estão relacionadas ao trabalho, expansão do reino de Deus na terra.

3º O evangelho de Cristo Atingiu números grandiosos confirmando o que Jesus tinha dito.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com