TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religiosidade

Artigo: Religiosidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

Religiosidade

Religiosidade é a qualidade de ser religioso, de ter uma religião.

E o que é ter religião ?

Religião é uma palavra que vem do latim "Religare" e significa "ligar novamente".

A jornada de volta ao modelo da criação, uma união com o EU Superior, que nos levará a liberdade no cosmos. Um processo que nos leva a re-união com a mente de Deus e a libertação da roda viva de reencarnações na matéria.

A religião, é o caminho para ascendermos na vida do éter divino. Religião, não é uma instituição de ensino espiritual, mas uma necessidade de evolução humana para a vida espiritual. Só com a busca da religiosidade, podemos deixar a vida no reino humano, para então vivermos no reino do espírito.

E por que será, que ser uma pessoa religiosa, tornou-se uma coisa tão ruim aos olhos de muitos hoje em dia? Por muito pouco, um filho da luz que esteja cumprindo o primeiro mandamento,"amar a Deus acima de tudo" pode ser chamado de "fanático" e "carola" por seus amigos e parentes.

Adorar a Deus fervorosamente é um valor, e não, um defeito. A Fé é algo que exige firmeza e dedicação; confiança absoluta e crença religiosa. A Fé é uma aliança entre o homem e Deus e ninguém deve interferir com isso.

Por outro lado, fanáticos religiosos que insistem que todos entrem em seu estado fervoroso de adoração, também é inaceitável. Existem vários caminhos para Deus, muitas são as religiões que podem levar seus seguidores a encontrar a ascensão.

Os dois maiores mandamentos de Deus são:

"Amar e Servir a Deus acima de todas as coisas" e

"Amar e Servir ao próximo como a si mesmo"

Se realmente amamos a Deus acima de todas as coisas, então devemos adorá-lo fervorosamente e não devemos temer a criticas de pessoas que não seguem este mandamento tão importante.

Se respeitamos ao nosso próximo verdadeiramente, então precisamos respeitar a todos assim como Deus os respeita. Ou seja, precisamos deixá-los livres para que decidam por si só, qual religião irão estudar, ou não estudar.

Muita gente não quer saber de religião alguma. Todos tem o direito ao livre arbítrio, dado por Deus a cada um de seus filhos. Precisamos aprender a respeitar o direito de decidir de cada ser humano.

A pior coisa que uma pessoa pode fazer ao seguir os ensinamentos de uma religião, é achar que aquele ensinamento serve para todas as pessoas. Este tipo de pessoa religiosa ninguém suporta. Uma pessoa que é fanática por alguma religião, e quer que todos também sejam seguidores de sua crença.

Se você ama a Deus acima de todas as coisas, busque-o fervorosamente, mas evite o fanatismo que impõe sua força sobre os outros irmãos.

Olhe para Deus. Se você não sabe onde Ele está, procure uma religião que saiba lhe mostrar o caminho.

As boas religiões são aquelas que nos ajudam a cumprir o primeiro mandamento. Aquelas que nos ajudam a adorar a Deus, e não aos lideres ou a gurus.

Não se deve buscar adorar nem aos Mestres Ascensos, nem aos anjos, nem aos Gurus. Mas sim, devemos adorar a Deus acima de tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com