TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Bibliográfica Livro De Tito

Artigos Científicos: Resenha Bibliográfica Livro De Tito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  10.644 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Bibliográfica do livro de Tito, novo testamento da Bíblia Sagrada

Prefacio e Saudação

Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo na esperança de ir para vida eterna transmite a palavra de Deus a Tito verdadeiro filho, segundo a fé comum, graça e paz por meio de Deus Pai e de Cristo Jesus nosso Salvador.

Deveres e qualificações dos ministros

Manter-se na Santidade seguindo as leis de Deus, homem de uma só mulher com filhos crentes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso com domínio de si apegado a palavra fiel, para que tenha autoridade de ensinar a verdade e convencer os que contradizem.

Os falsos mestres e as falsas doutrinas

Porque existem falsos mestres, enganadores.

É preciso faze-los calar porque por causa de sua ganancia estão pervertendo casas inteiras.

Repreende-os severamente para que sejam sadios na fé e não se ocupem com fabulas judaicas , nem com mandamentos de homens desviados da verdade.

No tocante a Deus, dizem conhece-lo porem negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

Os deveres das várias classes de pessoas crentes

Os idosos que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé no amor e na constância.

As mulheres idosas semelhantes que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras não escravizadas a muito vinho, sejam mestras do bem, a fim de ensinarem as jovens recém- casadas a amarem o marido e seus filhos, bondosas, donas de casa sujeita ao marido para que a palavra de Deus não seja difamada.

Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que em todas as coisas sejam criteriosos. Padrão de boas obras, linguagem sadia e irrepreensível para que o inimigo seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer ao nosso respeito.

Quanto aos servos, que sejam em tudo obedientes, não furtem pelo contrário de prova de toda fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.

Os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo

Por meio do Sangue derramado do cordeiro Santo, nos libertou de todo o pecado mundano e iniquidade. Para todo aquele que aceitar viver em Cristo Jesus terá a vida eterna.

A obediência ás autoridades. A salvação pela graça leva as boas obras

Quem não se sujeita a obedecer as autoridades , muito menos obedecem a Deus, pois ele que levantou as autoridades.

Nós vivíamos no pecado, prostituição , ódio...mas por meio da misericórdia de Deus mediante o lavar renovador do Espirito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que justificados pela graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

E os que não aceitem e não se submetem as leis, estão condenados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com