TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Quando Chega A Hora Zibia Gasparetto

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Livro Quando Chega A Hora Zibia Gasparetto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  10.359 Visualizações

Página 1 de 3

QUANDO CHEGA A HORA

ZIBIA GASPARETTO

Nico aos nove anos era um menino diferente dos outro sempre disposto a ajudar no que fosse preciso ágil, inteligente e com muita vontade de aprender, com os trocados que ganhava conseguia estudar, era o segundo filho de cinco irmãos de uma família muito humilde, seu pai não trabalhava, passava as tarde no bar, era sua mãe Ernestina que lavando roupa para fora que sustentava a família.

Ali perto havia uma mansão que todos diziam que era amaldiçoado pelo espírito do coronel Firmino, mas Nico sempre gostara daquela casa e sonhava em poder entrar nela e ver como ela era por dentro, e não se importava que falassem que ela era mal assombrada.

Foi ajudando seu Aurélio no jardim que ficou conhecendo o Dr. Mario o engenheiro que cuidava das obras, e através de seus favores começou a fre-quentar a casa, quando tudo estava pronto e bonito chegarão os herdeiros da mansão, que vieram de são Paulo para tratar de seu filho Eurico que tinha uma doença desconhecida, ele era pálido, magro e não tinha forças, que ao contrario de sua irmã, Amelinha era elétrica, corria, gritava, eles com sua mãe Eulália e os empregados se instalaram na mansão, Norberto pai das crianças ficou em São Paulo para cuidar dos negócios, e Liana sua cunhada que logo viria para mansão.

Não demorou muito para Eurico e Amelinha conhecerem Nico, que o mostrou do que a natureza tinha de mais belo, e foi com sua amizade que Eurico passou a dar sinais de melhora, e dona Eulália percebendo isso pediu a ele para vir todos os dias a sua casa para brincar com Eurico,quando Liana voltou de São Paulo, logo percebeu a melhora de Eurico que estava mais corado, disposto.

Nico com o tempo foi morar na casa com eles e Eurico contou que via o coronel Firmino, mas tremia de tanto medo toda vez que ele aparecia, então Nico pediu que da próxima vez que o coronel aparecesse era para perguntar o que queria. O Coronel logo apareceu a Liana que estava prestes a se casar com o engenheiro para sumir daquela casa, ela tinha medo que sua irmã des-cobri-se o caso que ela teve com o cunhado em São Paulo. O coronel a domi-nava através do medo que sentia de seu segredo vir à tona. Foi Alberto profes-sor que Eulália tinha contratado para dar aulas às crianças que percebeu esta influencia do coronel e com a ajuda das crianças descobriu que o coronel que-ria a alma de Liana que era sua esposa na vida passada, o professor resolveu convence - lá a se casar com ele já que tinha terminado com o engenheiro, tudo para que ela escapasse do Coronel, através de pessoas que entendiam do assunto de espiritualização seria curada, Eulália e Norberto não acreditavam nisso e queriam tratar-la em São Paulo.

Com tudo esclarecido liana voltou a ser a melhor amiga de Eulália, Nor-berto percebeu que era sua esposa que realmente amava, Nico foi morar com a família de Eurico em são Paulo, depois de dez anos todos três formados e seguindo sua carreira Nico descobriu que sempre amara Amelinha, e com o amor correspondido se casaram, e todo ano nas férias vai a família inteira visi-tar liana e Alberto que foram morar na mansão junto com seus filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com