TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro para projeto de educação cristã

Por:   •  25/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  1.746 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Educação Religiosa – 4º Semestre Professora: Luciana de Silos Angelis[pic 1]

ROTEIRO PARA PROJETO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ

Nas Unidades 1 a 4, somos inseridos em temas importantíssimos para a Educação Religiosa: origens, o papel da Educação Cristã, a finalidade da Escola Bíblica Dominical e o papel da Educação Integral. Ainda que a família seja a primeira e mais importante instituição responsável pela Educação Religiosa1, como ministros do Evangelho devemos ter como uma preocupação essencial a promoção da vocação magisterial da igreja.

Para isso, propomos a realização de um Roteiro para execução de um Projeto de Educação Cristã para a sua igreja local. Este Roteiro está dividido em 4 partes, a saber: 1- Direcionamento de Projeto para Educação Cristã / 2- Diagnóstico da  Igreja

/ 3- Fundamento Teológico / 4 - Proposta Curricular / 5- Estrutura.

Siga os passos abaixo, responda todos os itens (preencha este documento digitando nas caixas em vermelho), e poste em pdf na plataforma no ícone : “Avaliação Discursiva”.

[pic 2]

1ª PARTE: Direcionamento de Projeto para Educação Cristã

A Educação Cristã desenvolvida pela igreja local trata-se, em diversas denominações, de Departamento que envolve várias e diferentes áreas, de acordo com a realidade de cada igreja, como por exemplo: Escola Bíblica Dominical, Classes de Discipulado, Classes (escola) para formação de obreiros/trabalhadores, Classes para novos convertidos, etc.

Sabendo desta grande abrangência do Departamento de Educação Cristã na Igreja, você deverá escolher e direcionar seu projeto. Você deverá escolher somente uma área. Por isso preencha abaixo a sua escolha de área, que dará direção ao seu trabalho:

  • Eu escolho executar Projeto de Educação Cristã voltado para: (digite na caixa vermelha abaixo)

[pic 3]

(Preencha a área de seu interesse, exemplo: Escola Bíblica Dominical,    Classes de

Discipulado, Escola para formação de obreiros, ou ainda outra área não mencionada que seja do seu interesse.)

[pic 4]

1 Apostila FABAPAR – Educação Religiosa, Unidade 1, p.10.


2ª PARTE: Diagnóstico da Igreja e do Departamento de Educação Cristã

  1. Nome da Igreja: (Digite na caixa vermelha abaixo)

[pic 5]

  1. Aspectos sociais, econômicos, culturais e geográficos (Digite na caixa vermelha abaixo tudo o que considerar relevante sobre estes aspectos)

[pic 6]

  1. Estrutura física da Igreja, tamanho em metros quadrados, quantas salas disponíveis, área externa, etc. (Digite na caixa vermelha abaixo tudo o que considerar relevante sobre estes aspectos)

[pic 7]


  1. Breve história da Igreja: quando foi fundada, nome do(s) fundador(es), como surgiu, como funciona a administração eclesiástica, anote se houve algum problema relevante na sua história ou alguma vitória importante. (Digite na caixa vermelha abaixo tudo o que considerar relevante sobre estes aspectos.)

[pic 8]

  1. A Igreja possui Departamento de Educação Cristã? (preencha com X) (        ) SIM        (        ) NÃO

Se a resposta é afirmativa, responda as questões 2.6 e 2.7.

Se a resposta for negativa, vá para o ponto 3.0.


  1. Breve relato sobre a situação atual do Departamento: como o Departamento funciona? / Quais áreas estão submissas ao Departamento? (ex: Escola Bíblica Dominical, Classes de Discipulado, Formação de Obreiros, etc) / Quais os pontos fortes/positivos a serem destacados? / Quais os problemas/necessidades a atender?

/ Quais as prioridades do Departamento? / Como o Departamento é visto pela  Igreja?

[pic 9]

  1. Proposta Curricular: O Departamento de Educação Cristã possui Currículo? (Se possuir, efetuar breve relato sobre o Currículo).

[pic 10]


3ª PARTE: Fundamento Teológico

Neste item, você deverá desenvolver um texto sobre o Fundamento Teológico do Projeto de Educação Cristã que você está propondo. Você deverá explicar qual a importância da Educação Cristã para a Igreja. Para isto, leia as Unidades 1 e 2 e elabore o seu texto. O texto deve ser de 1 página, fonte Arial 12, espaçamento simples. (Digite na caixa vermelha abaixo.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com