TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser um Discípulo

Por:   •  10/3/2016  •  Dissertação  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

1) O que é um discípulo? 

- É alguém que segue os passos de Jesus, de um mestre. Na cultura judaica, na época de Jesus, os mestres eram chamados de Rabi, e os discípulos eram os Rabinos, ou Talmidim. Eram chamados assim porque eram muito próximo de seus mestres, imitavam tudo que ele fazia.

2) O que o discípulo faz? 

-Nega-se a si mesmo, toma sua cruz, segue a Jesus, imita Jesus em tudo, não tem o "eu" no centro da vida, entende que a vontade de Deus é a melhor, se submete, se entrega pela igreja (assim como Paulo, pois a igreja é o Reino de Deus aqui na terra), ama a Deus acima de todas as coisas, busca conhecer Seu caráter, a vida do seu mestre, aceita a exortação e correção de Deus porque quer ser mais parecido com Jesus, confessa seus pecados, perdoa, faz outros discípulos (e muitas outras coisas que são vistas através da vida dos discípulos de Jesus).


3) O que o discípulo não faz? 

-Não pensa nas suas próprias vontades, não é rebelde, não vive para si mesmo, mas para Deus, não desanima diante das dificuldades, não é inconstante na fé, não foge do que Deus quer fazer, não se preocupa com o amanhã, não nega a Jesus.

4) Por que ser um discípulo? 

-Porque ser um discípulo é o mais fascinante projeto de vida, porque desde o começo, na criação, Adão, Deus Pai, Filho e Espírito Santo viviam um intenso discipulado, porque Deus quer UMA FAMÍLIA DE MUITOS FILHOS SEMELHANTES A ELE, e isso só é possível no discipulado, onde o caráter de Cristo é formado, porque sendo um discípulo de verdade você não vai perder tempo, e sim edificar a sua vida e dos outros.

 5) Quais as consequências de ser um discípulo? 

- Viver uma vida de verdade, ter a sua natureza igual a de Jesus, ser o que você sempre foi criado pra ser e fazer, servir o Rei dos Reis, servir aos outros com amor e paixão, ter a certeza de estar agradando o coração de Deus, gerar outros discípulos (frutos), negar pai e mãe, muitas e muitas vezes aborrece-los, deixar de ir em outros compromissos porque o Reino é mais importante que tudo, receber na eternidade a recompensa por ter feito tudo que podia para servir a Deus, servindo aos outros, com a vida que recebeu...

6) Como ser um discípulo? 

- Para ser um discípulo é necessário primeiro se arrepender da maneira como você tem vivido, e deixar que Jesus tome conta de você, da sua vida, deixar que Ele seja o Senhor. Ele não quer ser só seu salvador, Ele quer caminhar junto com você, Ele quer te ensinar a viver uma vida de verdade, Ele quer conduzir a Sua vida por caminhos inimagináveis... Em seguida, é preciso se batizar (Jesus mesmo se batizou!), porque o batismo é o passo prático da decisão que você tomou de deixar que Jesus entre na sua vida. No batismo você é colocado na vida de Jesus, da igreja! Em seguida, o batismo com o ES, onde você recebe toda autoridade que Jesus te dá, pra que você possa fazer as coisas que Ele fez, sem vergonha, medo, ou receio. O ES vai ser o seu auxiliador em toda essa missão! Depois de tudo isso, começa a sua caminhada com Deus, e ai entra a vida de negação do seu Eu, das suas vontades. Você não precisa parar de fazer as coisas erradas, é só começar a fazer as certas! E nessa caminhada, você vai se tornando mais parecida com Jesus, a medida que deixa Ele te transformar, a medida que se entrega a Ele, pra servi-lo com tudo que você é. É uma troca de valores, de prioridades, de agendas, de compromissos. Mas eu te garanto, tudo isso vale muito mais a pena do que qualquer outra coisa!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com