TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disc. lll Texto Carta Pedagogia

Por:   •  18/10/2015  •  Dissertação  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

 Goiânia, 28 de setembro de 2015.

Prezada Professora Fátima,

Ciente das dificuldades que vem provando, na instituição escolar a qual a Senhora pertence e, que com amor e dedicação empenha-se em dar o seu melhor, eu lhe faço chegar meu sincero desejo de apoio. Visto que não é a única professora ou escola a passar por esta situação. Carga excessiva de trabalho, falta de estrutura e salários, difícil interação com alunos e equipe escolar... etc. Basta visitar algumas escolas em qualquer parte do nosso país, que verificaremos tal fato. Observa-se o que noticiam em jornais, revistas e rádios. A coisa não esta boa para nossa educação escolar, né? Mas nem tudo esta perdido, professora Fátima. Estudiosos ressaltam que a inserção da comunidade no espaço escolar pode refletir em bons frutos para a melhoria das escolas. Injetando ânimo e motivação a todos: gestores, professores, alunos, pais e comunidade geral. Todos estão interligados.

Bons exemplos, de algumas escolas públicas trabalham projetos para melhorar interação dos alunos com a comunidade e o meio ambiente. Os alunos recolhem objetos recicláveis e, através de convênios, encaminham à ONGs e empresas do ramo. Onde esses parceiros devolvem a gentileza em forma de livros para a biblioteca da escola. Repare que isso faz com que o aluno e a escola enxerguem os problemas da comunidade e se vejam parte importante da solução deles. As gincanas escolares também são ótimas formas de trabalhar o motivacional da equipe escolar e ajudar no social. Gincanas são ótimas formas de se arrecadar alimentos. Estes podem servir a escola e também serem doados às famílias carentes da comunidade. Sendo, que traz os pais e comunidade para dentro da escola.

Uma professora da cidade de Cariacica – ES, passou a dar aulas fantasiada de acordo com o tema da matéria a lecionar. Isso também pode ser um incremento, professora Fátima. Visto que os alunos tendem a desenvolver o assunto e o imaginário.

São exemplos que podem ajudar. Tenho certeza, que aos poucos, com um incentivo aqui outro ali, as coisas podem mudar e sempre para melhor. Temos um país rico, que certamente reagirá com a nossa mobilização e contribuição. Seu amor pelo ensino supera qualquer barreira, creia!

Na certeza de que esta carta possa lhe ser útil e proveitosa deixo explicito que nada se compara a missão do educador. Pois, o ato de ensinar, também contribui para o aprender.

Atenciosamente,

J.A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com