TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sermão Religioso

Pesquisas Acadêmicas: Sermão Religioso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Então Jesus Veio! 28/01/2013

Um dos maiores milagres de Cristo foi a cura de um homem que era controlado e torturado por espíritos do mal (Marcos 5: 1-20). A Bíblia diz: "O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender [...] e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando [...] e ferindo-se com pedras" (Marcos 5:3-5). Repare em quatro coisas sobre a condição deste homem:

1) Estava sempre a ferir-se - Ele usava pedras para o fazer, mas algumas pessoas usam drogas, comida, sexo, álcool, excesso de trabalho e negatividade. O que temos feito, que nos fere? Enquanto não tivermos consciência disso, não conseguiremos nos libertar.

2) Ele estava preocupado com a morte - Porque outra razão alguém escolheria viver num sepulcro? Os problemas da vida podem levá-lo a um lugar onde perdemos toda a vontade de viver.

3) Ele não tinha paz, nem de dia nem de noite – A desvantagem de uma vida sem Deus é irritabilidade, inquietação e descontentamento. Nada satisfaz e nada nunca é suficiente.

4) Ele vivia isolado - O trabalho de Satanás fica mais fácil quando não tem um sistema espiritual de apoio. A amizade destrói os planos de Satanás. Por isso, esteja sempre em comunhão com pessoas que edificam sua vida, através da igreja, células, líderes.

E depois Jesus veio! Ele fez uma viagem de barco pela tempestuosa Galileia para chegar até este homem. Só uma palavra de Jesus e lemos: "[...] e viram o endemoninhado [...] assentado, vestido e em perfeito juízo [...]" (Marcos 5:15). Em sinal de gratidão o homem quis juntar-se aos discípulos de Jesus. Mas Jesus disse-lhe: "[...] Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez [...]" (Marcos 5:19). Quando Cristo o liberta, a sua primeira responsabilidade é manter-se livre e ajudar a libertar outros.

Este é o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele tem poder sobre a criação. Tem poder sobre as enfermidades. Tem poder sobre os demônios. Tem poder sobre a morte. Ele pode fazer coisas que ninguém mais pode na vida de quem se rende a Ele. E todo que O busca com fé e humildade, o Senhor dispõe-se a realizar maravilhas.

Jesus pode mudar sua história. (Peça para alguns discípulos contarem quais foram as mudanças que Jesus trouxe na vida de cada um).

Grandes são as promessas do Senhor para nossa vida, Promessas de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. A paz que o mundo e as oportunidades oferecem é uma falsa paz. A segurança que as pessoas e as coisas oferecem é uma falsa segurança. A alegria momentânea passa quando as circunstâncias ficam difíceis...

Jesus Cristo disse, Eu sou o caminho, a verdade e a vida. A maneira de chegar a Deus não é por atalhos, existe um caminho direto que lhe dá acesso a Deus, Jesus Cristo é o caminho, ele morreu por você e por mim, tomou os seus e os meus pecados sobre si para que a nossa dívida espiritual fosse paga, os seus pecados perdoados e você tivesse uma nova vida. É de graça, o preço já foi pago por ele na cruz e ele lhe oferece a oportunidade de aceitá-lo como Salvador e Senhor de sua vida para que suas promessas possam ter efeito em todas as áreas que entregar a Ele.

Em João 6:35 e 37 Jesus diz o seguinte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com