TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexto Sentido

Dissertações: Sexto Sentido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

CRM “Custom1. Tema

Assunto: relacionamento com o cliente.

Tema: CRM “Customer Relationship Management” (Gestão do relacionamento com o cliente)

Problema: Diante do novo perfil de consumidores que estão cada vez mais bem informados, exigentes e infiéis, a ferramenta de Marketing de Relacionamento, realmente, funciona como um fator de atração e fidelização dos clientes?

2. Hipótese:

O CRM – Customer Relationship Management, ou em bom português GRC - Gestão de Relacionamento com Clientes, foi criado para definir um conjunto de ferramentas práticas que visam melhorar o relacionamento da empresa com seus clientes, sejam eles fidelizados ou não. Estas ferramentas tecnológicas têm por objetivo principal aproximar a empresa e seus funcionários dos clientes, criando uma relação mais direta e adequada ao perfil dos clientes.

3. Justificativa

Tendo em vista o ambiente empresarial atual perceber-se o quanto os clientes são essenciais para a sobrevivência de uma organização. Com o avanço da industrialização e tecnológica o bom relacionamento com o cliente torna-se indispensável para alcançar um patamar de destaques entres as grandes organização.

Não é o suficiente ter uma boa estrutura organizacional, produzir com qualidade e menores custos o produto final, já não é uma certeza de sucesso no mercado empresarial, se sua Organização não apresente um bom relacionamento com o seu cliente.

“O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.”

Conhecendo melhor o cliente, é possível haver uma relação personalizada, one-to-one, que gera uma conveniência para o cliente em continuar na empresa e uma inconveniência em mudar para concorrência, pois esta empresa já conhece seus desejos, necessidades e preferências, o que acarreta um custo de mudança para o cliente.

A personalização do relacionamento, só é possível com a utilização de um banco de dados que permite a empresa armazenar as informações pertinentes do cliente, proporcionando um melhor atendimento para o mesmo. O cliente bem atendido tende a ser fiel a empresa, uma vez que a lealdade é conquistada através da qualidade do atendimento. Um mau atendimento pode causar uma imagem negativa da empresa, tornando-a vulnerável a ação da concorrência. CRM – Customer Relationship

Management que contribui para a eficácia do relacionamento entre empresa e cliente.

4. Objetivos

4.1 Objetivos geral:

Analisar a importância da implementação do Customer Relationship Management nas empresas.

4.2 Objetivo especifico

Averiguar o quanto a gestão de relacionamento com o cliente, e importante para o alcance de vendas no mercado.

Examinar como CRM (Customer Relationship Management). Enfatiza e aproxima o cliente da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com