TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESE DOUTORADO VINICIUS SANTOS BARBOSA

Por:   •  8/12/2019  •  Tese  •  3.984 Palavras (16 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 16

BELÉM – FACULDADE LIVRE DE TEOLOGIA

VINICIUS SANTOS BARBOSA

A ORELHA DIREITA DE MALCO

Tese de Pós- Doutorado

Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Teologia do Departamento de Teologia da BELÉM – FACULDADE LIVRE DE TEOLOGIA como requisito parcial para a obtenção do título de Pós Doutor em Teologia.

Orientador: Prof.Dr. Ricardo Nicacio Sabino

Porto Alegre Outubro de 2019

Vinicius Santos Barbosa

A ORELHA DIREITA DE MALCO

Tese apresentada como requisisto parcial para obtenção do grau de Pós Doutor pelo programa de Pós-Graduação em Teologia do Departamento de Teologia. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo assinada.

ORIENTADOR: Prof. Dr. Ricardo Nicacio Sabino

BELÉM                FACULDADE        LIVRE        DE

TEOLOGIA

Porto Alegre, 29 de Outubro de 2019

Ficha Catalográfica

[pic 1]

SANTOS        BARBOSA,

A orelha Direita de Malco. Com base no texto de João 18:10. Levítico 8:24; orientador: Dr. Ricardo Nicacio Sabino. – 2019.

18 f

Tese (Pós-doutorado)- BELÉM – FACULDADE LIVRE DE TEOLOGIA, Departamento de Teologia, 2019.

BELÉM – FACULDADE LIVRE DE TEOLOGIA , 2019.

PORTO ALEGRE – RS

2019

1

VINICIUS SANTOS BARBOSA

A orelha Direita de Malco. Com base no texto de João 18:10. Levítico 8:24

VINICIUS SANTOS BARBOSA

A orelha Direita de Malco. Com base no texto de João 18:10. Levítico 8:24

2

RESUMO

Esta tese propõe uma reflexão, à luz das Escrituras Sagradas e da fé cristã, onde mostra um homem que juntamente com o sumo sacerdote, foram buscar Jesus “o Nazareno”no Jardim Getsêmani, para prendê-lo. O apostolo Pedro em tal ocasião corta a orelha direita dessa pessoa que é servo do sumo sacerdote chamado Malco que está em João 18:10, e a outra passagem bíblica refere-se a um rito de consagração de Arão e os seus filhos localizada em Levítico 8:24. Tendo se exposto a importância no passado até os dia atuais.

Palavras chave: Jardim Getsêmani. Rito de consagração. Servo do Sumo Sacerdote.

3

ABSTRACT

This thesis proposes a reflection in the light of the Holy Scriptures and the Christian faith, where he shows a man who together with the high priest went to seek Jesus "the Nazarene" in the Gethsemane Garden, to arrest him. The apostle Peter on such occasion cuts off the right ear of that person who is the servant of the high priest named Malchus who is in John 18:10, and the other biblical passage refers to a rite of consecration of Aaron and his sons located in Leviticus 8:24. Having exposed the importance in the past to the present day.

Keywords: Gethsemane Garden. Rite of consecration. Servant of the high priest.

4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        8

2 A origem do Sacerdócio        8

3 O SACERDÓCIO        8

4. O LIVRO DE JOÃO 18.10.        9

5 A RELAÇÃO ENTRE OS LIVROS DE LEVÍTICOS 8:24 E JOÃO18:10        10

6 O sonho de Malco        11

7 A MENSAGEM DAS DUAS ESPADAS        11

8 O amor De Cristo Jesus        12

9 Misericórdias de CristoJesus        13

10 JESUS CRIA VIDAS        13

11 CONCLUSÃO        15

12 Bibliografia        17

8

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo possui como objetivo demonstrar uma suposta tese em relação aos dois textos bíblicos que estão em João 18:10 e em Levítico 8:24, ambos falam da orelha do lado direito, e do sacerdócio. Através dessas passagens bíblicas, obtemos um conhecimento Profético ou Cristão para inserirmos em nossas vidas através de uma nova teoria. A Escritura Sagrada salienta ao falar da orelha direita de Malco, pois essa é uma importante narrativa. Os quatro evangelhos não citam ele como um soldado, mas sim como um servo do Sumo Sacerdote. Malco semelhantemente a um de nós achava que tudo estava perdido, após ter um encontro com o Senhor Jesus Cristo, tudo se transformou a partir daquele momento, não aconteceu como ele queria, seus conceitos eram outros. De modo perceptivo, descobriu que as más companhias e as influencias eram o que atrapalhava os seus projetos. Tudo o que parecia não ter mais solução, ocorreu de outra forma, quando Deus restaurou a sua vida. Através das histórias da Bíblia Sagrada encontramos muitas lições para aqueles que acampam sobre ela. Como está escrito em Romanos 15.4: “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras nos enche de esperança”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (217.4 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com