TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE COMPARAÇÃO ENTRE TCC DISSERTAÇÃO DE MESTRADO // TESE DE DOUTORADO

Trabalho Escolar: PESQUISA DE COMPARAÇÃO ENTRE TCC DISSERTAÇÃO DE MESTRADO // TESE DE DOUTORADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ FASE

DIREITO NOTURNO / TURMA 3004

2º Período

METODOLOGIA CIENTIFICA

PESQUISA DE COMPARAÇÃO ENTRE TCC // DISSERTAÇÃO DE MESTRADO // TESE DE DOUTORADO

Professor: Orlando Pedreschi

Aluna:Júnia Cláudia G.Rocha

Aracaju 22/10/2012

PESQUISA DE COMPARAÇÃO ENTRE TCC DISSERTAÇÃO DE MESTRADO // TESE DE DOUTORADO

 TCC

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL (para quê?): O objetivo geral define o que você pretende alcançar com a realização da sua pesquisa. Se o problema é a questão a investigar, o objetivo é o resultado a alcançar. O objetivo geral, se alcançado, dá resposta ao problema que você definiu.

Ex.:

Contribuir com o cuidado à criança com diagnóstico de câncer e seu familiar/acompanhante em regime ambulatorial e com a construção de uma metodologia de consulta de enfermagem baseada na teoria de adaptação de Roy.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Os objetivos específicos são os passos que você deve percorrer para alcançar o objetivo geral. Objetivos devem ser redigidos com o verbo no infinitivo: explicar, analisar, compreender, descrever, propor, investigar, estudar, etc...

Ex.:

1. Construir caminhos para uma adaptação saudável da criança e do familiar/acompanhante frente ao processo de adoecimento.

2. Identificar e refletir sobre a metodologia de cuidado de enfermagem do ambulatório oncológico pediátrico;

3. Elaborar, aplicar e avaliar um instrumento de consulta de enfermagem à criança com diagnóstico de câncer e familiar/acompanhante baseado na teoria de adaptação de Roy;

4. Participar das atividades técnico-administrativas do ambulatório;

5. Ampliar conhecimentos teórico-práticos na área de Enfermagem Oncológica Pediátrica.

 DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

O objetivo desse tipo de pesquisa é testar e desenvolver teses presentes na bibliografia sobre determinado tema.

Ex.:

Este estudo teve como principal objetivo analisar como o etos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro/PMERJ influencia e modifica a subjetividade dos policiais militares e de que forma essas modificações podem se manifestar como alterações na saúde destes sujeitos, abordando especificamente uma forma grave de adoecimento psíquico, que é o Transtorno do Estresse Pós-Traumático.

Compreender a imagem que o policial militar faz de si mesmo, assim como a imagem que a sociedade faz da corporação PMERJ, a partir de um resumo histórico desta corporação, desde sua criação até os dias de hoje.

 TESE DE DOUTORADO

A tese de doutorado é considerada o tipo mais representativo e consistente de trabalho científico monográfico. Trata-se da abordagem de um único tema, que exige pesquisa própria da área científica em que se situa, com os instrumentos metodológicos específicos. Essa pesquisa pode ser teórica, de campo, documental, experimental, histórica ou filosófica, mas sempre versando sobre um tema único, específico, delimitado e restrito.

Com maior razão do que no caso dos demais trabalhos científicos, uma tese de doutorado deve realmente colocar e solucionar um problema demonstrando hipóteses formuladas na evidência dos fatos e na coerência do raciocínio lógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com