TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer N2 Claudia Barbosa Dos Santos

Artigo: Prointer N2 Claudia Barbosa Dos Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.755 Palavras (8 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 8

CLAUDIA BARBOSA DOS SANTOS

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Logística I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Dourados, sob a orientação da tutora EaD Josiane Fernanda Sartore.

DOURADOS / MS

2014

SUMÁRIO

RESUMO 4

1. INTRODUÇÃO 5

2. CORPO DE ENSAIO 5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERENCIAS 11

RESUMO

O trabalho elaborado tem como finalidade avaliar o processo de logística da empresa Ágape Distribuidora e logística, sendo que é de suma importância para a empresa saber como está à logística em relação às empresas concorrentes que trabalham no mesmo ramo. Com o estudo de caso verificou-se que o problema da empresa se encontra no tempo gasto para a entrega, e o objetivo é avaliar a realidade pelo qual este problema vem ocorrendo na empresa. Para elaboração desta pesquisa foram realizados estudos na área de logística da empresa, dando ênfase nos seguintes temas: Filosofia, Fatores críticos de sucesso, Estrutura organizacional, Análise Ambiental, Principais Estratégias, Principais Fornecedores, Principais concorrentes e, foi feito também, um estudo para levantar como está o processo de logística nas empresas do Mundo, Brasil, São Paulo, Campinas, RS, PR e Dourados-MS.

1. INTRODUÇÃO

Este artigo tem o objetivo de apresentar sobre a avaliação do processo de logística da empresa Ágape Distribuidora. Comumente pensa-se em logística como sendo gerenciamento do fluxo de materiais do seu ponto de aquisição até o seu ponto de consumo. Não é fato inovador o interesse da melhoria logística por parte dos empresários de diversos ramos por esse gerenciamento. Este artigo teve por objetivo apresentar melhoria em logística da empresa Ágape Distribuidora, com o propósito de diagnosticar a situação e apresentar soluções para problemas encontrados. A Ágape Distribuidora e Logística é especializada na distribuição em perfumaria, cosméticos e artigos de higiene pessoal para as regiões de São Paulo, PR, Goiás e Minas Gerais. A empresa tem um conceito inovador que busca sempre fazer o

2. CORPO DE ENSAIO

As características empreendedoras são inerentes ao ser humano ou podem ser desenvolvidas ao longo do tempo?

2.1. Relações entre empreendedor e empreendimento

• Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Muitos desses profissionais, tem medo de arriscar por causa dessa crise financeira no mercado e também por falta de capital de giro que é muito difícil de conseguir. Aqueles que conseguem as taxas de juros são abusivos assim não tendo também o apoio necessário e nem aceitação social.

• Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Ser um empreendedor bem sucedido é um conceito que se traduz em independência financeira, ou seja, trabalhar por prazer e não mais por necessidade. Lembrando que para se começar qualquer tipo de negocio é necessário se fazer um Plano de negócios para primeiramente ver se sua ideia, seu produto é viável para o mercado atual. A paixão pelo que se faz é um dos requisitos mais importantes do empreendedor porque é dessa ideia, desse plano que ele irá construir o seu projeto de vida.

• De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Para Aquino (1998), na economia globalizada, a maior mudança foi na gestão de pessoas das organizações, que deixam de ser apenas a força de trabalho, o ativo intangível ou o capital intelectual para se transformarem em talentos humanos ou o fator estratégico de crescimento das organizações, porque o poder não está mais na mão da empresa e sim na mão do cliente. O novo conceito de organização está voltado para o cliente. É ele que diz o que quer comprar e cabe aos gestores evitarem que esta mudança seja uma ameaça à sobrevivência da organização, fazendo com que ela se mantenha e prospere neste novo cenário é um desafio que só será superado se a empresa utilizar todo o seu pessoal de forma diferenciada.

2.2. Fundamentação Teórica

a) O Processo Empreendedor

Para José Carlos Assis Dornelas:

O mundo tem passado por várias transformações em curtos períodos de tempo, principalmente no século XX, quando foi criada a maioria das invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas. Geralmente, essas invenções são frutos de inovação, de algo inédito ou de uma visão de como utilizar coisas já existentes, mas que ninguém antes ousou olhar de outra maneira. Por trás dessas invenções, existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais que são visionárias, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer e empreendem. Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. Uma vez que os empreendedores estão revolucionando o mundo, seu comportamento e o próprio processo empreendedor devem ser estudados e entendidos. (2012, pág. 07)

Diante de tal afirmação, chega-se à conclusão de que para o sucesso do processo empreendedor, devemos identificar a oportunidade. Neste estágio surge a definição do negócio propriamente dito. Sua identificação é determinada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com