TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ETICA E RELACOES HUMANAS NO TRABALHO

Exames: TRABALHO DE ETICA E RELACOES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por fim apresentar o resultado da aprendizagem em sala de aula, promover aplicação de teorias e conceitos para solução de problemas relativos à profissão. Serão abordadas diversas questões como: Descrição de investimentos, Elaboração do fluxo de caixa relevante, métodos para avaliação de Investimento, o efeito da Inflação na Analise de Investimentos e o Imposto de Renda e a Depreciação. Na descrição de investimentos é importante ressaltar que o investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações, pois, uma economia pode crescer com um fluxo continuo de investimentos. No caso das organizações são os investimentos que garantem sua própria sobrevivência.

A elaboração de Fluxo de Caixa Relevante, também é de grande aprendizagem para a profissão, pois é nesse conceito que aprendemos a importância do investimento, onde investir, quais os pontos positivos e negativos. Sendo que, ao utilizar e analisar investimentos para organizações, utilizamos fluxo de caixa relevante, mantendo um formato padrão: Investimento inicial, retornos de caixa do investimento e valores residuais.

No método de avaliação de investimentos, é a maneira pela qual uma organização monta seu fluxo de caixa e seus tipos de projetos, utilizando técnicas para essa realização como: Período de retorno, Valor Presente Liquido e Taxa Interna de Retorno. E por fim será avaliado o Efeito da inflação na Analise de Investimentos e Imposto de Renda e a Depreciação. Nesse contexto a inflação é definida como o aumento continuo e generalizado dos preços na economia, ou seja, esse é um processo conhecido como processo inflacionário, que se estende a todos os bens econômicos, já no caso do imposto de renda, e importante ser estudado, pelo fato de ser um imposto cobrado na maioria dos países do mundo.

Portanto, o trabalho será de grande aprendizagem para os alunos, quando para a profissão futura, para o melhor conhecimento dos cálculos de investimento.

CAPITULO I

Descrição do investimento pretendido

O termo “investimento” é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, assim, podem-se encontrar facilmente manchetes de jornais, sites da internet, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, o que pode ser algo bastante confuso para quem se baseia apenas no que lê em jornais ou no que é divulgado pela mídia, já que muitas coisas aparentemente diversas são tratadas como investimentos. A seguir, são apresentadas diversas situações que são igualmente tratadas, de forma genérica, como investimento.

Como: Comprar uma casa, comprar um carro, fazer uma aplicação financeira, guardar dinheiro na caderneta de poupança, comprar dólares e guardar em casa, abrir uma empresa, construir uma fabrica, cursar uma faculdade, estudar inglês.

A pergunta pode parecer estranha, porém, o casamento foi uma das formas mais antigas de investimento inventadas pela humanidade. Desde os primórdios da civilização, havia a preocupação com a herança, a qual usualmente ficava com os filhos e filhas dos detentores dos bens. Dessa forma, existia grande preocupação com os casamentos, especialmente entre as famílias mais ricas, já que isso implicava saber quem ficaria com os bens da família.

Essa preocupação sempre se manteve presente, por exemplo, entre os reis e rainhas, da Idade Media e Idade Moderna, os quais definiam o casamento de seus filhos e filhas, príncipes e princesas, puramente nos termos de um investimento, ou seja, quais os benefícios econômicos, de poder e prestigio, seriam trazidos à família com o casamento.

Existem vários tipos de investimentos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Temos os seguintes:

Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. O s investimentos públicos em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobras e o Banco do Brasil.

A pesquisa será desenvolvida em uma autopeça e oficina de motos: do qual é um empreendimento que tem como publico alvo os motociclistas em geral. Trata-se de uma prestação de serviços, onde o produto central e a moto veículo que apresentou, segundo o DETRAN-MS, um crescimento nas vendas de 32, 19% de 2006 para 2007. A existência de varias linhas de credito facilitou a aquisição de motos por parte do consumidor em todo o Estado de mato Grosso do Sul. Alem disso, trata-se de um veiculo bastante econômico em consumo de combustível. A oficina de motos surge par atender as necessidades dos donos de motocicletas, tanto dos que utilizam este tipo de veiculo apenas como meio de transporte como os que utilizam como instrumento de trabalho (motoboys, moto taxistas). Os usuários de motos nem sempre conseguem adquirir produtos-serviços nas concessionárias devido aos preços elevados, abrindo assim, espaço para a existência de autopeças e oficinas para motocicletas. Os preços praticados dos produtos e serviços deve ser a melhor possível para conseguir cativar da melhor forma possível a sua clientela.

A empresa Marcos de Jesus da Silva–ME, foi escolhida para a pesquisa, se trata de uma empresa no ramo autopeças e oficina de motos, encontra-se na Rua Jose Ramalho, 175 em Ivinhema, possui como nome Fantasia Batata Motos Peças e acessórios. A mesmas não possui quadro de metas, sua missão é atender de maneira satisfatória os motociclistas da região.

O ramo de atividades da Batata Moto peças, como o próprio nome diz é a venda de peças e acessórios para motos e motociclistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com