TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia - Avaliações do Módulo

Por:   •  15/3/2017  •  Tese  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliações do Módulo 1

Teologia

1) Entre os gregos tem origem em dois termos gregos theos, “Deus” e logia, “estudo”, portanto teologia é o estudo ou raciocínio sobre Deus. Em relação aos cristãos, não se pode ser cristão sem conhecer a Deus.

2) Deus pode ser conhecido primariamente pelas Escrituras sagradas e secundariamente pela sua revelação na natureza, tudo isto pela fé, não cega, mas baseada na sua revelação à humanidade pelas Escrituras e culminando na pessoa de Jesus Cristo.

3) O prático simplesmente nega a existência de Deus, já o filosófico ou teórico fundamenta sua negação de Deus baseando-se no raciocínio.

4) Os comunicáveis são aqueles que são compartilhados com sua criação como por exemplo a sabedoria e o amor, já os incomunicáveis são exclusivos de Deus como por exemplo a auto-existência e a onipresença.

5) Porque podem ser usados tanto pelo Deus verdadeiro como por uma divindade falsa.

6) -Theos = Deus

-Kurios=Senhor

-Pater=Pai

-Fp 2.11 “...e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor(Kurios), para glória de Deus Pai”.

Neste texto usou-se Kurios para Jesus, mostrando sua divindade pois Kurios é a palavra usada na Septuaginta para traduzir o tetragrama YHWH.

7) A trindade ou tri-unidade nos mostra um único Deus em 3 pessoas, da mesma substância e nunca 3 deuses, que tem total comunhão entre si e são todas co-eternas e co-existentes e contemplam todos os atributos da divindade em todas sem nenhuma distinção entre elas.

8) Trinitarianos, baseado na palavra usada por Tertuliano de Cartago, na África, no final do II séc. d.C., sob a denominação de “trinnitas”.

9) Que Ele é superior à tudo e que jamais poderá ser compreendido em sua totalidade, mas à medida que Ele mesmo se revela à nós.

10) Auto-existência, Imutabilidade, Eternidade, Onipresença, Onisciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com