TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomar No Cu

Exames: Tomar No Cu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

III – CRÍTICA DA OBRA

Faça uma análise crítica do filme e prepare um texto de no máximo 10 linhas com suas conclusões

A historia do filme relata a guerra entre religiões, que há muito tempo tem sido um problema para o mundo, a guerra do filme também pode ser refletida nas guerras que ocorrem atualmente em algumas partes do mundo , o filme apresenta um enredo bom , que envolve não só o tema da religião , também envolve um romance que faz com que a história tenha mais enredo .

1. Contextualize o século IV d.C, destacando as crises do Império, o sincretismo religioso e as teorias filosóficas. Use o filme para dar exemplos.

O século IV, no filme, mostra que a religião era bem disputada, e o império estava em crise, tendo que se submeter a religião.

2. Selecione e explique 3 teorias de Hipatia sobre o Universo, apresentando teorias concorrentes (anteriores ou posteriores a ela).

A teoria Geocêntrica na qual a terra era o centro do sistema solar, e os demais astros orbitam em volta dela, a teoria Heliocêntrica na qual a Terra e os demais planetas se movem ao redor de um ponto vizinho ao Sol, sendo este, o verdadeiro centro do Sistema Solar e a Translação que é o movimento que a Terra realiza ao redor do Sol.

3. O filme apresenta um conflito religioso muito forte entre cristãos, judeus e greco-romanos durante a Antiguidade. Sabemos que os conflitos religiosos se repetiram muitas vezes no decorrer da História e inclusive na atualidade. Então, discorra sobre o tema relacionando com os conflitos Ocidente/Oriente e Israel/Palestina que estão acontecendo no mundo atual.

O filme mostra um conflito que é semelhante aos conflitos religiosos de atualmente, na qual uma religião desrespeita a outra começando um conflito gerando mortes,

4. Numa cena, o personagem Davus é perguntado sobre as teorias do Universo e responde: “Só Deus sabe”. Essa resposta surpreende, já que essa personagem sempre fora representada como uma pessoa curiosa e inquieta e agora se apresentava como um sujeito acomodado. Qual o papel da Filosofia nas duas fases da personagem?

5. Relacione a teoria de Hipátia e Kepler sobre a forma elíptica da órbita, apresentando a diferença de mentalidade da sociedade nas duas épocas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com