TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tr\balho em Grupo

Por:   •  30/5/2016  •  Dissertação  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                Trabalho em Grupo

Aluno(s):

Fernando Godoy                         RA: 1405800

Pólo

Tatuí-SP

Segundo Semestre 2014

Do que foi possível compreender da leitura do artigo proposto, em que consiste o estudo da economia comportamental e de que forma está relacionada ao comportamento humano?

É possível compreender a partir da leitura do artigo proposto, a importância das formas de olhar para uma ciência, como por exemplo, o estudo da economia comportamental. Que ultrapassa limites dogmáticos, ao ousar interpretar e modelar dados da ciência econômica não apenas como idealizado ou esperado, mas dando definitivamente a ela ar de  uma ciência humana, destas dignas de tratamento psiquiátrico.

Dissecando ela  de forma análoga ao comportamento humano, ou  como cria deste,  transcendendo barreiras do lógico e do esperado, tornando-a  desconhecida novamente. Na qual podemos  esperar  um novo universo a ser explorado, com novas leis e fenômenos a serem estudados.

A anterior apóia-se em fatores cognitivos e emocionais para explicar decisões econômicas de indivíduos e instituições, estando estes alicerçados em comportamentos mais básicos e animalescos como: egoísmo, desejo, vaidade, sadismo entre outros por parte de agentes econômicos engajados ao tomar desde as decisões mais simples ate as mais complexas e inesperadas possíveis.

Alude também ao fato da Economia não ser uma ciência totalmente compreendida e daí de fato de interpretações e modelos inéditos e dessa forma abrindo espaço para novas pesquisas, para que um dia possamos chegar cada vez mais perto de um conhecimento mais sólido acerca das leis que regem o mercado, ou que possamos ver ao menos quão mais longe estamos da realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com