TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIDA DE CRISTO E EPIRITUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: VIDA DE CRISTO E EPIRITUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  2.211 Visualizações

Página 1 de 4

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGUL

SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

CURSO LIVRE EM TEOLOGIA Ã DISTÂNCIA – CLT/EAD

1ª EDIÇAO - CALENDÁRIO 2014

JOÃO FLORENCIO DE OLIVEIRA ALVES

ANDREIA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA

PROF. ORIENTADOR ELIEZER MOURA FACUNDIA

VIDA DE CRISTO E EPIRITUALIDADE

RESUMO

A vida de Cristo expressa ao máximo à espiritualidade e comprometimento que um cristão deve ter com as escrituras, sua vida, obras, morte, ressureição e a promessa que ira voltar lhe torna o único e verdadeiro salvador da humanidade. Dessa maneira, a sua vida deve ser o centro referencial de qualquer crente que busca conforto e salvação para a alma, assim como reconhecer nas escrituras que tudo é dele e para ele, como fala a carta de Paulo aos (Rm11:36)

Palavras-chave: Cristo, Espiritualidade, Vida.

Aparecida de Goiânia, 04 de julho de 2014.

1. INTRODUÇÃO

Num mundo caótico onde os poucos exemplos que temos são falhos, a religião se torna um refugio no qual o ser humano busca conforto para sua alma, ou para aquilo no qual acredita, frases ditas por grandes filósofos como Sócrates, “sei que nada sei”, Cristo, em sua vida nos mostra claramente, como esta escrito em João 14:06, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim”, ou seja, Cristo.

Responde a velhos anseios humanos. Estudar a vida e espiritualidade é ao mesmo tempo encontrar respostas para as diversas questões que existem, assim como devemos enfrenta-las.

2.DESENVOLVIMENTO

2.1 – JESUS CRISTO, O VERBO.

“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” (Is 7:14).

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. (Jo 10:11)

Jesus Cristo é o personagem principal da Bíblia, foi chamado de muitos nomes que remetem a sua natureza divina e terrena, nasceu, cresceu, viveu, morreu, ressuscitou, foi elevado aos céus e que em breve voltara, sua vida e retratada por toda a bíblia, em Apocalipse 22:13, diz claramente que ele é o principio e o fim, assim como em Mateus 28: 18, que toda autoridade no céu e na terra foi dada para ele, podemos ai ter ideia da dimensão da importância da sua figura, que no mesmo capítulo, porem no versículo 19 ele diz que deveríamos levar essa palavra para todos, e que ele estaria conosco, sempre.

Inúmeros estudos extra bíblicos tentam explicar a natureza de Cristo, seu valor histórico, as consequências dos seus ensinos, mais da metade da população mundial separa o seu calendário antes do nascimento de Cristo e depois do seu nascimento, o seu nascimento de uma concepção de uma virgem e ressureição dos mortos três dias depois são apenas alguns fatos que diferenciam,

o seu ministério. Sua posição diante de diversas situações, nas quais mostram como devemos agir, representa não somente um manual, mas um estilo de vida.

A missão de Cristo foi trazer as boas novas, o plano da salvação que foi arquitetado por Deus desde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com