TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WOODHEAD, Linda. Signos e Símbolos do Cristianismo. In: WOODHEAD, Linda. O cristianismo compreender, p. 27-45.

Por:   •  30/9/2020  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

WOODHEAD, Linda. Signos e símbolos do cristianismo. In: WOODHEAD, Linda. O cristianismo compreender, p. 27-45.

Resenha

Aline de Paulo Amorim

         

        Neste capítulo, Linda Woodhead, expõe os ritos e símbolos do cristianismo, a partir de uma generalização da visão cristã.

        Para o cristianismo, o homem precisa ser salvo. Acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo.

       Assim, constituindo um símbolo para o cristianismo, o pecado, em que começou no paraíso quando Adão e Eva comem o fruto proibido e são expulsos do paraíso condenados a pagar pelo seu pecado, já que condenaram a sua própria natureza e de toda a raça humana.  

       Outro símbolo é de Jesus Cristo, com face humana, mas não uma face comum, possui um olhar misericordioso. Ele representa o misterioso poder divino que está acima das nossas condições humanas. Em que a fé nele proporciona aos homens a salvação.

     Os cristãos reconhecem a importância dos ensinamentos morais de Jesus e consideram a sua vida como um exemplo a seguir. Então para eles, o que podem fazer para serem salvos e ter fé no salvador e se juntar a igreja.

       Na igreja é onde aparecem os rituais, através dos sacramentos, como o batismo, sagrada comunhão, crisma, matrimônio e outros. Assim, seguindo os rituais o homem deixa uma vida de pecado para estar sob os cuidados de Cristo. Passa a viver com normas que não são desse mundo, mas de Deus e da igreja. Vivendo assim uma vida virtuosa, através dos sacramentos e da palavra de Deus, serão salvos e terão a vida eterna.

        No cristianismo há a existência de uma Santíssima Trindade, que Deus é um ser eterno que existe como três pessoas eternas, distintas e indivisíveis: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Com a vida sob os cuidados de Cristo, o cristão passa a ter a presença do Espírito Santo, que exerce papel de salvação para o homem. Com sua ação constante o homem reconhece seus pecados e vive a vida voltada para Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com