TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É melhor Obedecer

Por:   •  24/8/2017  •  Ensaio  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Em Mat eus 21: 28-31 enco nt ramo s Jesus co nt ando uma parábo la so bre um pai que t inha do is f ilho s. T al pai pediu para que ambo s o s f ilho s f o ssem t rabalhar na vinha, ent ret ant o enco nt ramo s do is co mpo rt ament o s dif erent es na respo st a do s f ilho s:

O primeiro respo ndeu que sim, mas não f o i. O segundo respo ndeu que não , mas depo is arrependido f o i.

Quando paramo s para pensar na at it ude de cada, po demo s analisar

so bre o t ema o bediência. Obediência signif ica o uvir e co rrespo nder. Quant as vezes so mo s co nvo cado s po r Crist o a o bedecê-lo e deso bedecemo s?

O primeiro passo para a o bediência é Ouvir atentamente ao chamado. Quando est amo s co m o s no sso s o uvido s espirit uais dest ampado s po demo s o uvir para co rrespo nder o que Crist o

espera de nó s.

Agir co mo o s f ilho s daquele ho mem nem sempre é a melho r alt ernat iva. O f ilho que disse SIM e depo is não f o i, respo ndeu af irmat ivament e, po is sabia que uma negat iva po deria causar-lhe pro blemas, sançõ es et c. E quant as vezes nó s agimo s de igual mo do ? Muit o s que dizem ado rar a Deus erguem as suas vo zes no s t emplo s demo nst rando t o t al devo ção , mas quando saem

do lugar sagrado suas vidas são de pecado e po dridão sem medidas. O ser humano t ent a esco nder suas f alhas e erro s de f o rma absurda usamo s est rat égias, lo cais esco ndido s, pesso as de co nf iança, t udo isso para não sermo s desco bert o s em no sso s pecado s, af inal t emo s uma reput ação a prezar… Mas pergunt o , e quant o a Deus? Ele não vê t udo ? Quant a ingenuidade esco nder-se do ho mem e não se envergo nhar do pró prio Deus que Crio u o s ho mens. Obedeçamo s de f o rma verdadeira, vamo s deixar de pro met er, f azer vo t o s que nunca serão cumprido s, vamo s t er vergo nha de no sso s erro s perant e o Crist o e, quando cairmo s vamo s co nf essar as no ssas impurezas a ele para sermo s perdo ado s.

O o ut ro que disse NÃO, mas se arrependeu, não é padrão para nó s, af inal devemo s respo nder co m o bediência de imediat o , mas a sua at it ude f o i at é aceit ável, ele disse não , mas vo lt o u at rás. Mesmo errando dia apó s dia, Crist o no s dá a o po rt unidade de co nt armo s t o do s o s no sso s erro s e co nseqüent ement e no s perdo ar. Vamo s agir co m respo nsabilidade perant e as no ssas sit uaçõ es, af inal de co nt as o pro pó sit o de no ssas vidas é ado rar ao Senho r e go zá-lo para sempre.

É melho r o bedecer do que buscar diversas f o rmas de f azer e depo is acabar caindo , machucando e vo lt ando at rás arrependido . Esco lha o bedecer!

“Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios,

como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”

(I SAMUEL 15:22).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com