TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Agencias de Turismo

Por:   •  1/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do organograma abaixo, descreva o que se faz nas competências apresentadas.

Jackeline Turismo

Proprietária: Jackeline Almeida Skorty

É quem tem conhecimento de tudo, desde produtos oferecidos, quadro de funcionários, clientes ativos, faturamento.

Individualmente ou com uma equipe, atua na montagem de roteiros e estudos de viabilidade e de tendencias do mercado. Tem conhecimento sobre os sistemas de reservas, e sobre legislação jurídica.

Também fica responsável pela integração e coordenação das áreas de planejamento, recursos humanos, compras e vendas, informática, transporte, serviços gerais.

Administrativa / Contábil: Marcela Pelegrini

É a profissional que cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais da agência. Utilizando planilhas, elabora demonstrativos de resultados, contas a pagar e a receber, tesouraria, fluxo de caixa, orçamento.

Fica responsável pela parte administrativa e financeira da agência, além do balanço patrimonial e estatísticas.

É uma profissão que exige muita atenção e responsabilidade. Para exercer suas atividades, a Marcela Pelegrini possui um diploma de graduação em Contabilidade reconhecido pelo MEC e também possui o CRM (o registro no Conselho Regional de Contabilidade).

Atendimento aos Clientes: Fátima Senzine Cruz

Esta profissional tem a responsabilidade de atender aos clientes ou possíveis clientes, realizando vendas à demanda, assessoramento a turistas e clientes, vendas a outras agencias, reservas de hotéis, passeios, transporte, e também no serviço pós-venda.

Deve ter conhecimento sobre os produtos e destinos oferecidos, além de cordialidade, profissionalismo, utilizando técnicas de venda e marketing adotadas pela empresa.

Atendimento aos Clientes e Gerência: Rosana Maria Albuquerque

A gerente é a profissional responsável por cuidar da organização e do planejamento de viagens e atividades de lazer.

Além disso, ela coordena os procedimentos necessários no operacional da agência., sempre se preocupando com a segurança do viajante e eficiência de cada deslocamento, mas sempre atenta as despesas da empresa.

Também desenvolve funções de atendimento ao cliente, realizando vendas, assessoramento a turistas e clientes, vendas e parcerias a outras agencias, reservas de hotéis, passeios, transporte, e também no serviço pós-venda. E também supervisiona o trabalho de Atendimento aos Clientes, dando treinamento e reciclagem, e acompanhando a qualidade do trabalho.

Deve ter alto conhecimento sobre todos produtos e destinos oferecidos, além de cordialidade, profissionalismo. Junto com a proprietária, ajuda a definir as técnicas de venda e marketing padronizadas pela empresa, assim como na elaboração de novos produtos. Também deve estar em constante aperfeiçoamento dos serviços - através de pesquisa de satisfação e atendimento pós-venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com