TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coreia do Norte

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.285 Palavras (26 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP

República Popular Democrática da Coreia

Ciências Politicas, Professor Mayrton – 2º Semestre de Direito

Lucas Fernando Machado

Luma Cynara de Queiroz Carvalho

Vitor Zanin de Oliveira

Kleylssen Shyslley

Bianca Pereira da Silva

27/9/2017

Sobre

“Este documento destina-se a mostrar dados, fatos, e curiosidades da República Popular Democrática da Coreia bem como a vida dos cidadãos, do lado mais admirável ao mais triste, as dificuldades e vantagens do país, sua história, e muitas coisas que por poucos são sabidas”.

Conteúdo

Arquitetura

Cultura

Demografia

Direito

Economia

Esportes

Gastronomia

Geografia

Infraestrutura

Militarismo

Monumentos

Política

Reunificação

Sociedade

Arquitetura

A arquitetura pré-moderna da Coreia pode ser dividida em dois estilos principais: aquela que é utilizada nas estruturas de palácios e templos e a utilizada nas casas comuns das pessoas (a qual apresenta variações locais). Os antigos arquitetos adotaram um sistema de suporte que se caracteriza por telhados de palha e pisos simples denominados ondol. As classes altas construíam casas altas com telhados feitos de telhas normais. Todavia existem muitos sítios, como as aldeias folclóricas de Hahoe, Yangdong e Coreia, onde se conserva a arquitetura tradicional do país. A arquitetura tradicional coreana utiliza a técnica tradicional do Dancheong, caracterizada pela seleção de cores que era usada para cobrir as construções dos antigos reinos coreanos, nomeadamente as pinturas murais das antigas tumbas reais: o vermelho, azul, amarelo, branco e preto. Estas cores foram utilizadas por suas propriedades especiais ante os fenômenos naturais, como o vento, sol, chuva e calor.

Estádio Primeiro de Maio

O estádio Primeiro de Maio, em Pyongyang, é o maior estádio do mundo, com capacidade para 150 mil pessoas. É palco de festivais e dos jogos das massas.

Pyongyang

Monumento de Mansudae traz estatuas de bronze de kim ll-sung e kim jong-un líderes locais.

Praça Kim ll-Sung

Localizada no coração da Coreia do Norte, é nomeada após o líder fundador da RPDC, Kim ll-sung, foi inaugurada em agosto de 1954, a praça é local de bailes e desfiles militares.

Torre Juche

Símbolo primordial da Coreia do Norte, se situa na cidade de Pyongyang em frente à praça de kim ii-sung foi inaugurada em 1982. Representando uma tocha a torre tem 170 metros de altura.

Estátua de Chollima

Situada na colina Mansu, inspira a lenda do cavalo alado e representa como o comunismo avança rapidamente.

Cultura

É baseada na cultura tradicional da Coreia, desenvolvida desde o estabelecimento da Coreia do Norte em 1948, são aptos a desenvolver uma cultura única, enquanto adotam e influenciam culturas vizinhas por mais de 3.000 anos.

O sistema de escrita coreano, chamado de Hangul, foi criado no século XV pelo rei Sejong, para substituir o sistema de caracteres chineses, conhecidos na Coreia como hanja, este sistema não está mais em uso no Norte. A literatura e as artes são controladas pelo Estado, sobretudo através do departamento de propaganda e agitação ou departamento de cultura e artes do comitê central.

A cultura coreana foi atacada durante o governo japonês 1910 a 1945, o Japão aplicava uma política assimilar cultural, durante este governo os coreanos estudaram a língua japonesa e adotaram o sistema de nomes de família japonês e a religião Xintoísta, foi proibido a falar e escrever a língua coreana nas escolas, no trabalho. Além disso o Japão destruiu vários monumentos coreanos incluindo o palácio Gyongbok.

Em 2004 o complexo de túmulos Koguryo tornou-se o primeiro local do pais a ser incluído na lista da UNESCO de patrimônios mundiais.

A Coreia tem herança Budista e confucionista, com comunidades cristã e do chondogyo tradicional (a via celeste). Pyongyang era centro de atividade cristã antes da guerra da Coreia.

Hábitos

É proibido ter o mesmo nome do líder, todo cidadão deve mudar o nome para que a personalidade suprema seja destacada.

Cortar os cabelos na Coreia do Norte é assunto de Estado, o governo determinou 10 modelos de cortes para os homens e 18 para as mulheres, depois kim jong-un determinou que todos os homens devem ter o mesmo corte que o seu

Desde 1994, quando o pais perdeu seu primeiro líder, kim ll-sung, o 8 de julho deve ser respeitado como um dia de luto, no qual não se deve sorrir, beber ou dançar

Quem tem parentesco criminoso também é criminoso

Fazer ligações a países estrangeiros ou ver filmes é considerado crime contra o estado

Economia

A Coreia do Norte tem uma economia industrializada, autárquica, e altamente centralizada. Dos cinco países comunistas restantes do mundo, a Coreia do Norte é um dos apenas dois (junto a Cuba) com uma economia inteiramente planejada pelo governo, e própria do Estado. A política de isolação da Coreia do Norte faz com que o comércio internacional seja muito restrito, dificultando um potencial significativo do crescimento da economia. No entanto, devido à sua localização estratégica no Leste da Ásia, conectada às quatro maiores economias da região e tendo uma mão-de-obra barata, jovem e qualificada, é esperado que a economia da Coreia do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)   pdf (283.2 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com