TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia e Eficiência nos Estudos No Turismo

Por:   •  22/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

RUIZ, João Álvaro. Método, Economia e Eficiência nos Estudos: guia para eficiência nos estudos. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1988.

RUIZ, João Álvaro, Licenciado em filosofia e teologia pela universidade de Roma.

Este trabalho de João Álvaro Ruiz, aborda a forma de como o acadêmico deve se comportar perante a universidade, ele aborda a diferença que há entre a saída do aluno do fundamental e ensino médio para a vida na universidade, gerando uma grande mudança na sua vida enquanto estudante.

A organização do tempo conforme o autor, deve ser controlado na vida do universitário para que não possa ter o acumulo de atividades tanto na vida pessoal quanto na vida acadêmica, utilizando um estilo de cronograma anotando seus afazeres e seu tempo livre.

O texto e bastante preciso a respeito do calouro saber organizar seu tempo para que possa assim ter uma melhor participação e poder questionar e opinar sobre os assuntos debatidos e não ficar com dúvidas ou não saber se expressar, além disso o autor distingui duas formas de revisões; revisão imediata e revisão globalizadoras ou integradoras, para que seus exames tenham resultados consistentes.

É importante ressaltar que o aluno depende de si mesmo para alcançar seus objetivos no estudo e alavancar nos conhecimentos, obter responsabilidade na busca de novas informações, embora sob a ajuda do professor, conforme cita Ruíz. Por isso a importância de frequentar as aulas para que tenham um acompanhamento do seu professor, pois ele saberá os caminhos certos e os perigos que possam encontrar em determinados assuntos.

Segundo o autor, o aluno só deverá levar à aula os materiais necessários que lhe sirvam para aquele momento, para que não haja distração, portanto devem manter concentração enquanto o professor ensina. Sendo assim, o aluno deve manter um diálogo constante com seu mestre, para que obtenham confiança e uma boa relação entre ambos.

Por fim o autor descreve no texto que deve existir grupos nas classes, e que saibam organizar e dividir suas tarefas, para que daí nenhum dos integrantes se sobrecarregue nas atividades, dando então equilíbrio, assim todos trabalham igual e em conjunto.

O autor finaliza seu trabalho desta unidade, deixando claro e coerente a maneira que o calouro deve manter sua organização, responsabilidade e controle no horário de seus estudos, perante a entrada na vida acadêmica.

Resenhado por Elaine Machado Sousa; Emanoel Vitor Caldas Lobo, Acadêmicos do curso Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com