TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da hotelaria hospitalar

Por:   •  19/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: DANIEL DOS SANTOS BIBIANO

RA: 20104094

A IMPORTÂNCIA DA HOTELARIA HOSPITALAR

Respondendo a principal pergunta realizada, eu gostaria de estagiar na área da governança, para de início, quebrar um pouco do estereótipo de que somente mulheres podem trabalhar nessa área, mesmo que seja importante essa inclusão.

O cargo necessita de muita responsabilidade, pois é necessário para diversas funções dentro do hospital, é o gestor de governança hospitalar que coordena as seguintes atividades: gerenciar o serviço de atendimento ao cliente (SAC), propondo melhorias a partir das reclamações; administrar o serviço por meio de feedbacks, coaching e treinamentos; garantir o fluxo dos processos administrativos exigidos pelos órgãos de acreditação; manter o fluxo dos processos operacionais nos serviços de higienização; incentivar a rotina de manutenções preventivas, reduzindo as corretivas; coordenar os recursos financeiros pré-estabelecidos.

Como vimos durantes as aulas de Meios de Hospedagem, todos os cargos têm suas funções que são de extrema importância dentro da rotina de hospedagem em um hospital, e é o gestor de governança que precisa coordenar tudo isso e manter tudo funcionando corretamente.

Todos os cargos devem zelar pelo bem-estar dos pacientes do momento da internação até o momento da alta, uma tendência de hoje, que segundo Taraboulsi (2003), “essa nova tendência, traz em sua essência a humanização do ambiente hospitalar, que contagiou também alguns hospitais públicos e outros, cuja fatia de participação de clientes de saúde do SUS se apresenta representativamente”. Em todos os hospitais hoje temos a preocupação de manter longe a imagem ruim do hospital, de um lugar frio e que você queira sair o quanto antes, a principal preocupação é manter o paciente, que na maioria das vezes não está lá por um motivo bom, confortável e acolhido em um ambiente limpo e agradável.

A pessoa responsável deve ser bem profissional e saber se comportar de forma séria e ao mesmo tempo aberta a diálogos para que todos os setores que estão em sua gestão possam fazer o trabalho com melhor apoio e suporte durante as atividades. Por exemplo na área administrativa, onde deve-se coordenar os postos de enfermagem que devem preencher os prontuários de forma correta, pois futuramente pode interferir no faturamento. Também há a área do abastecimento, que deve atender as logísticas que acontecem no ambiente hospitalar, com o funcionamento que permite ao hospital estar completamente abastecido, no tempo e na condição necessária.

Como falado anteriormente, um importante aspecto da hotelaria hospitalar é o acolhimento, pois este ponto inclui os aspectos onde a paciente efetiva seus conceitos sobre o atendimento recebido, sendo nesse quesito percebido a opinião, analisada e considerada no momento de decidir futuras melhorias dentro dessa área e assim manter a excelência contínua.

Os hospitais devem seguir sempre essa tendência para que assim possam fidelizar seus clientes (pacientes), que no momento que precisarem recorrer a esse serviço, possam pensar primeiramente na instituição que foi mais bem acolhido e teve o tratamento o mais humanizado possível, fazendo com que houvesse colaboração na sua melhora em tratamentos, cirurgias, consultas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com