TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURISMO DE SAUDE E HOTELARIA HOSPITALAR

Pesquisas Acadêmicas: TURISMO DE SAUDE E HOTELARIA HOSPITALAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 4

Tema Turismo de Saúde

Livro - O turismo de saúde, uma visão da hospitalidade médica mundial – Adalto Félix de Godoi.

Uma de nossas fontes de pesquisa do tema, o livro “Turismo de Saúde” do autor Adalto Félix de Godoi, onde abordao segmento de uma forma que retrata todas as segmentações da área do turismo de saúde. No livro é abordado as principais razões para que o turismo de saúde esteja sempre em crescimento, os principais fatores que fazem com que o turismo de saúde seja uma solução para as pessoas e porque elas procuram tratamentos médicos em outros lugares. Mostra a importância da econômia que gerou-se através do turismo de saúde. O livro aborda sobre dados gerais do turismo de saúde, como o fluxo de turistas de saúde no ano, os valores de tratamentos em diferentes países e as principais especialidades de cada um deles, relata como os hospitais estão empenhando-se para que sempre mais esta atividade cresça, modernizando os hospitais com a hotelaria hospitalar, e fazendo com que os profissinais da área tenham uma educação maior, para que assim atendam da melhor forma, pessoas de culturas, religiões e idiomas diferentes. Abordando também um dos fatores importântes para a escolha do local seria os meios de hospedagem e os atrativos que a localidade contém.

Artigo - Turismo de Saúde: a união entre dois setores da economia, o turismo e a saúde.

O artigo, fala sobre a união do turismo e a saúde, aborda de uma forma simples a relação dos temas, como o turismo de saúde é um dos segmentos mais antigos do mundo, e com o crescimento deste segmento os hospitais estão cada vez mais investindo na hotelaria hospitalar. O artigo explica como se deu o turismo de saúde e aborda o deslocamento das pessoas em busca de tratamentos médicos e recuperação de saúde em outros locais, e com isso os turistas de saúde acabam utilizando do Trade turístico, e podem incluir atividades turísticas, culturais, em alguns casos a recuperação pode ser feita com atividades ao ar livre, como trilhas, aulas de surfe e atividades recreativas. Mostra que a respeito do deslocamento existem dois tipos de fluxo, o primeiro seria de pessoas que residem em locais onde não tem uma infraestrutura de hospitais que ajudam nas suas necessidades e acabam indo pra grandes cidades onde o tratamento de saúde é melhor; o segundo fluxo seria de pessoas que moram em grandes cidades, mas estão a procura de tratamentos em locais rurais e naturais, como spas. Hospitais do mundo inteiro estão investindo em hotelaria hospitalar de alto padrão, assim o hospitalizado se sente de uma forma em casa, assim como hotéis de luxo, e com o crescimento deste segmento, os hospitais para estar adequando-se e recebendo clientes diferenciados, estão cada vez mais qualificando seus profissionais, para assim receber melhor pessoas não somente do seu país, também como do mundo.

Tema Hotelaria Hospitalar

Tema do artigo: Estrutura Organizacional do Hospital Moderno

O texto aborda sobre a Estrutura Organizacional do Hospital Moderno. O hospital é uma demanda natural social, e está no rol das instituições fundamentais do homem. Cada indivíduo possui grau de relação com esta instituição, porém ela sempre será importante nos momentos fundamentais da vida. Independente da classe social, todos possuem esta necessidade, descreve o artigo. Mostra-se a importância de analisar a instituição hospitalar, sua funcionalidade e sua estruturação. Atualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com