TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – Disciplina: Métodos e Técnicas de Pesquisa em Turismo

Por:   •  27/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Robinson Basilio Vianna – Matrícula 14217130143 – Tecnólogo em Gestão de Turismo -  Polo Rocinha

Importância da internet na educação

A

 má remuneração de professores e muitas das vezes com seus métodos ultrapassados, além de alunos desmotivados, etc. E então, surge a internet para oferecer contribuições positivas e negativas para a educação. Há hoje pelo menos cinco aspectos sobre a importância da internet na educação que são relevantes: De um ponto de vista, a internet é uma grande biblioteca. Nela encontramos livros inteiros para consulta, artigos técnicos, enciclopédias, dicionários, vídeos educacionais e uma enorme variedade de sites e blogs com os mais diversos conteúdos educacionais.

No passado a falta de livros e materiais de estudo, era um problema, mas agora é o excesso. Para localizar, organizar e tirar proveito de tudo isso é um grande desafio para os professores e a escola atualmente. A importância da internet na educação pode ser vista principalmente nas novas modalidades de ensino, chamada de[1]EAD – Educação a Distância. Embora existam ainda muitas resistências por parte de professores como por parte de alunos em aceitar este modelo de ensino, preferindo as aulas presenciais, mas também é inegável que a educação a distância traz grandes benefícios para a educação como um todo.

Alguns desses benefícios são: Permite o volta de muitos alunos que haviam abandonado a escola por falta de tempo; Leva os cursos superiores a regiões mais distantes, onde esses cursos não existiam; Além do que o custo de uma formação EAD é muito mais baixo que no modo tradicional. Isto serve para os alunos e as escolas; Estimulando a auto aprendizagem e a pesquisa. Há também o estímulo da leitura e da escrita com algumas exceções, eu creio que as pessoas estão escrevendo muito mais àagora do que antes de terem acesso a internet. O mesmo também está valendo para a leitura, embora a leitura na internet seja diferente da leitura de um livro impresso.

Os blogs trouxeram um enorme benefício para as pessoas: ler, pesquisar e escrever. Hoje em dia quem tem um blog, tem esta tríplice tarefa quase que diariamente. Então, seria interessante que as escolas sugerissem aos seus alunos que cada um criasse ou tivesse um blog, o resultado disso é que os alunos teriam de ler mais, pesquisar mais, escrever mais e consequentemente aprender mais. Haveria assim um enorme diminuição nas diferenças culturais. Eu me lembro bem que antes da internet as pessoas iam aos Estados Unidos ou Europa por exemplo, para comprarem livros e consumirem cultura, isto era uma vantagem competitiva no campo cultural.

[pic 2]

A internet apresenta muitos benefícios para educação

http://static.portaleducacao.com.br/arquivos/imagens_artigos/13092013082053net.jp

Pag: 1

[pic 3]

Mas, hoje em dia, com a internet isto não é mais necessária, já que o mesmo conteúdo que existe lá está disponível aqui também. Mai uma vez a importância da internet na educação caracteriza-se também pelo fato de trazer o conceito de educação continuada.

Antigamente quando uma pessoa se formava em alguma área era um momento sublime, único e pelo menos na minha cabeça ficava a impressão de que aquela pessoa havia atingido o auge. A internet vem mostrando uma imensidão de informações e conhecimentos disponíveis, isto me leva a acreditar que devemos estudar sempre, pois conhecimento nunca é de mais. A importância da internet na educação é notável, se caracteriza pelos fatos acima expostos e por muitos outros não mencionados aqui, mas que certamente estão por aí, basta observá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (261 Kb)   docx (487 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com