TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA GM COSTA TRANSPORTES LTDA

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  7.649 Palavras (31 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 31

UNIVERSIDADE PAULISTA

Aluno:

RA :

EMPRESA GM COSTA TRANSPORTES LTDA

PIM I

cidade - polo

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

Aluno:

RA:

EMPRESA GM COSTA TRANSPORTES LTDA

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Especialista em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador:

Cidade: - polo:

2019

RESUMO

A apresentação de uma proposta geral para implantação de endomarketing na Empresa GM Costa Transportes Ltda, considerando seu sistema de comunicação, oferece contribuição teórica e prática para compreender o contexto da gestão de empresas, ao identificar a realidade da empresa, diagnosticar e sugerir intervenções. O presente trabalho, portanto, representa o desenvolvimento do estudante na prática da realização de um levantamento das características e práticas organizacionais da empresa, com análise, ponderações e conclusão. A proposta visa à gestão de qualidade total, de modo que desdobra a gestão de negócios em: gestão estratégica, gestão de marketing; gestão de logística; gestão financeira; gestão de inovação e avaliação de investimentos e plano de negócios. Contribuiu para a pesquisa a situação atual da empresa em termos de técnicas de informática e comunicação empresarial, que possibilitou a articulação da teoria e da prática para entender melhor a realidade da administração de empresas e gestão da comunicação.

Palavras-chave: Administração. Informática. Comunicação. Logística. Endomarketing

ABSTRACT

The presentation of a general proposal for the implementation of endomarketing in the company GM Costa Transportes Ltda, considering its organizational climate, offers a theoretical and practical contribution to understand the context of business management, identifying the reality of the company, diagnosing and suggesting interventions. The present work, therefore, represents the development of the student in the practice of carrying out a survey of the characteristics and organizational practices of the company, with analysis, weighting and conclusion. The proposal aims at total quality management, so that deploys business management in: strategic management, marketing management; logistics management; financial management; innovation management and evaluation of investments and business plan. Contributed to the research the current situation of the company in terms of computer technology and business communication, enabled the articulation of theory and practice to better understand the reality of business administration and communication management.


Keywords: Administration. Computing. Communication. Logistics. Endomarketing

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 A EMPRESA        6

2 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        11

3 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        14

4 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        21

5 PROPOSTA DE MELHORIA: Implantação do endomarketing para melhorar a comunicação        24

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        27

REFERÊNCIAS        28

1 INTRODUÇÃO

O ambiente interno da GMC transportes. se constitui o objeto de estudo deste projeto que apresenta como temas fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática.

O objetivo do trabalho é apresentar informações relevantes sobre a empresa e suas práticas de logística, reconhecendo o papel do gestor, seja ele estratégico, tático ou operacional.

Neste aspecto, se buscou na teoria (pesquisa bibliográfica) a base para compreender a realidade da empresa, identificada por meio de pesquisa de campo (observação das práticas da empresa, entrevistas informais, análise de documentos) de modo a propor mudanças.

Em tempo de globalização, a logística para a empresa é essencial, é um tripé formado por planejamento, operação e controle. É responsável por administrar todo o fluxo de produtos e informação. A logística da empresa não cria informação, transforma. Além de ser um diferencial competitivo, a logística é um meio para evitar frustrações do cliente. Não basta ser o maior. Tem de ser o melhor e o mais rápido.

Para a GM Costa Transportes LTDA, uma operação de venda só pode ser considerada concluída quando a mercadoria chega no depósito do cliente, e, então, acontece o pagamento se ele se mostra satisfeito com o produto. A empresa foca seu negócio de logística na satisfação do cliente, em que a parceria ganha-ganha é o caminho para o sucesso e crescimento.

Dias (2005) afirma que a expedição é a última operação do processo de armazenagem, realizada no armazém, envolvendo atividades como: conferência para preenchimento do pedido; embalagem do produto apropriadamente; preparação da documentação de expedição; pesagem da carga para definição do custo de transporte, organização de pedidos para expedição por transportadora e carregamento de caminhões.

A empresa  defende uma nova proposta para a gestão de comunicação, para logística e que tem como fundamento a atualização tecnológica, bem como a elevação do nível de qualificação, envolvimento e comprometimento do pessoal com o trabalho. Assim com intervenção no desenvolvimento de processo de comunicação eficaz para uso intensivo de TI, a empresa pode se destacar no mercado em que atua.

  1. A EMPRESA

A GM Costa está entre as maiores transportadoras do Brasil especializadas no transporte de latas de alumínio, posição alcançada graças à dedicação voltada à satisfação do cliente e por sua estratégia de preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.9 Kb)   pdf (265.7 Kb)   docx (58.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com