TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NA EMPRESA QUALITY EXPRESS TRANSPORTES LTDA

Por:   •  14/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.141 Palavras (9 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 9

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NA EMPRESA QUALITY EXPRESS TRANSPORTES LTDA.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NA EMPRESA QUALITY EXPRESS TRANSPORTES LTDA.

Relatório Pessoal de Estágio Supervisionado, apresentado como parte da avaliação do Curso Superior de Formação Específica em Recursos Humanos, sob a orientação da Professora Miriam Tazem.

Sumário

Introdução ............................................................................................................... 4

Apresentação da Empresa ..................................................................................... 5

Organograma ......................................................................................................... 6

Desenvolvimento do estágio................................................................................... 7

Considerações finais (conclusão) ......................................................................... 12

Introdução

A importância do estágio supervisionado está em criar oportunidades e aprofundar conhecimentos e habilidades em sua área. O objetivo do estágio supervisionado é oferecer ao aluno, dentro do seu campo profissional, obter experiência e aprendizado na prática, permitindo assim uma extensão do ensino teórico.

 A finalidade deste relatório é demonstrar as atividades desenvolvidas na realização do meu estágio supervisionado na área de Recursos Humanos, no qual foi executado na empresa Quality Express Transportes Ltda, onde procurei desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Este estágio está baseado nas funções que pretendo atuar, portanto, fiz a escolha do curso de Formação Específica de Administração de Recursos Humanos, tendo como foco Gestão de pessoas com a pretensão de gerenciar departamentos desenvolvendo integração e habilidades humanas, para chegar aos objetivos desejados separando metas e buscando resultados.

Apresentação da Empresa

Razão Social: Q. E TRANSPORTES LTDA.

Endereço AV Elísio Cordeiro de Siqueira, No 1301 Bairro: Jardim Santo Elias Cidade: São Paulo Estado: SP CEP: 05136-001 Fone: (11) 2576- 2964.

Histórico resumido: Q. E Transportes Ltda, ativa desde 18/03/2011. Atua na área Transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Os funcionários da empresa tem um bom empenho em prestar serviços, com rapidez e qualidade assumindo o compromisso no cumprindo de prazos aos seus clientes, buscando a satisfação em atender as necessidades exigidas nas entregas.

A empresa está em constante progresso e desenvolvimento para melhor atender seus clientes. O comprometimento dos colaboradores está ligado à eficácia e ao empenho com que executam suas tarefas. O eficaz faz mais, em menor tempo e com menos custos realizando tarefas de forma satisfatória para os clientes.

Nº aproximado de funcionários: 20 funcionários

Ramo de Atividade: Atividades de transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Principais marcas e produtos: Produtos diversos

   

Visão: Expandir os nossos serviços, aperfeiçoamento dos métodos aliado à tecnologia de ponta, garantindo a oportunidade de crescermos junto aos nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Missão: Atender as exigências dos nossos clientes durante toda a operação, prestar serviços, com rapidez e qualidade assumindo o compromisso no cumprimento de prazos aos seus clientes.

Valores: Comprometimento, Profissionalismo, Transparência, Respeito, Confiança e Credibilidade.

                  Q.E TRANSPORTES LTDA                         [pic 1]

                  AV. ELISIO CORDEIRO DE SIQUEIRA, 1301B – JD SANTO ELIAS – SP

                  CEP: 05136-001                  

                  

ORGANOGRAMA

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

QUALITY EXPRESS Transportes & Logística

PABX: 11 39034392       Visite nosso site: www.qualityex.com.br /

Desenvolvimento das Atividades

O estágio supervisionado II foi desenvolvido na empresa Q. E Transportes Ltda, no período de 04/04/2016 a 03/05/2016 atuando ativamente nas áreas de Departamento Pessoal, Recrutamento e Seleção e Treinamento e desenvolvimento.

Antes de iniciar a descrição das atividades realizadas e correlacioná-las às disciplinas estudadas durante o curso, é imprescindível introduzir as características do setor Recursos Humanos onde foram desenvolvidas as tarefas, além de informar a maneira a qual fui inserida na organização.

As atividades foram iniciadas pela organização de documentos, dos arquivos e atualização cadastral dos funcionários, o setor estava desorganizado, era pequeno com poucos funcionários devido à estrutura da empresa considerada de pequeno porte, no início fui acompanhada pelo Diretor e a Assistente de RH.

Após esta primeira fase acompanhei o setor de Departamento Pessoal  responsável pelos processos de admissão, demissão e rescisão, cálculo e fechamento de folha de pagamento, RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), GEFIF (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), rescisões, férias, recolhimento de contribuições e outras atividades ligadas a registros e controles de pessoal, atualização de cadastro de colaboradores, acompanhamento do subsistema de benefícios em atividade como: vale-transporte, auxílio alimentação, assistência médica e odontológica, planos de incentivo, atividades sociais, fazer o controle e registro de ponto manual e eletrônico dos funcionários, fazer o fechamento e imputar para a folha de pagamento e para o sistema de banco de horas, executar homologação de rescisão de contrato, realizar processo de admissão, solicitação de benefícios tais como (Vale transporte, assistência médica, cesta básica e seguro de vida), apoiando toda a área de administração de pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (198.6 Kb)   docx (48.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com