TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos que levam ao sucesso do hotel

Abstract: Elementos que levam ao sucesso do hotel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2014  •  Abstract  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Qualquer estabelecimento, seja hotel, restaurante ou outra actividade, obtém êxito quando o hóspede ou cliente volta, por ter ficado satisfeito.

São razões fortes para a eficiente propaganda e satisfação da clientela:

- O bom acolhimento

- A boa cozinha, abundante e bem confeccionada

- Um serviço impecável, onde a arte se alia à simpatia e solicitude

- Preços de acordo com o serviço

Para que todos os elementos referidos resultem no sucesso de um restaurante, é necessário que exista o espírito de equipa, que os componentes da brigada sintam brio pessoal, gosto pelo trabalho bem feito e sentimento de orgulho pela profissão que escolheram bem como por fazerem parte do pessoal do estabelecimento onde se encontram.

O estabelecimento dá categoria ao seu pessoal.

O pessoal está na base da classe do estabelecimento.

O empregado de mesa, é, sem dúvida, pedra fundamental na organização do serviço de restaurante.

Sendo conhecedor da sua profissão e sabendo tratar os clientes com cortesia e delicadeza, tem ao seu dispor amplas possibilidades de criar amigos e receber boa retribuição.

Conhecer os clientes habituais, saber os seus gostos, escutar as opiniões e desenvolver clientela dedicada à casa que serve.

Seja qual for o estabelecimento onde trabalhe, o empregado de mesa é essencialmente um vendedor. Em todos os negócios, o êxito ou o malogro da operação dependem muito do pessoal de venda.

Mesmo que a empresa tenha investido grandes somas em instalações e utensílios, é ao pessoal do restaurante que cabe representar o espírito de hospitalidade da gerência e a sua maneira de tratar ou o cuidado que põe na satisfação do cliente.

O profissional de mesa deve orgulhar-se de promover a prosperidade e reputação do estabelecimento onde trabalha, cuidando ao mesmo tempo de si próprio, consolidando a sua situação e ajudando com a sua actuação todos os colegas que cumprem a sua obrigação nas secções de apoio.

Estes, por não estarem em contacto directo com o cliente, ficam forçosamente dependentes no seu trabalho da maneira como o empregado de mesa trata a clientela.

Cumprindo a sua obrigação disciplinadamente, o pessoal de mesa consegue atingir vários fins, qualquer um deles de grande valor pessoal e social.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »