TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locais turísticos em Teresina

Artigo: Locais turísticos em Teresina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Ponte Estaiada

Uma ponte feita em concreto armado, com extensão de 363 metros, distribuída em seis vãos, dos quais três construído pelo processo de balanço sucessivo e três em processo convencional e com 35 estaios . A plataforma de rolamento prevê três faixas de tráfego de 3,10 metros e passeio para pedestre de 2,15 metros. Possui mastro único para estaiamento, que abriga, em seu topo, um mirante em estrutura metálica, acessível por elevadores e escada de emergência.

A Iluminação da ponte fica a cargo da Eletrobrás sob administração da prefeitura, e conta com um sistema rotativo que mudar de cor a cada 15 minutos, são 16 tipos de cores diferentes.

Um das grandes preocupações do projeto da nova ponte é a não agressão ao meio ambiente, a ponte Estaiada não possui colunas de concreto dentro do rio, diferente de outras pontes . A execução das obras do sistema viário e Ponte Estaiada sobre o Rio Poti, na cidade de Teresina - PI, faz a interligação da Av. Dom Severino e a Av. Alameda Parnaíba.

A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França recebe este nome em homenagem ao secretário geral de obras do governo do José Antônio Saraiva, em 1848, fundador da Vila Nova do Poti (primeiro nome de Teresina) O nome foi decretado ainda no início de sua construção em 2002, na administração de Firmino Filho (PSDB).

Teatro do Boi

É um Teatro Oficina desde 1987, onde tem a missão de desenvolver um trabalho artístico voltado à população carente da região com oficinas de capoeira, artes plásticas (desenho, pintura e reciclagem), bumba-meu-boi mirim, teatro, dança e música.

Encontro dos Rios

É um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina. Localizado na zona norte da cidade, é lá onde os rios Poti e Parnaíba, que banham a cidade, se encontram. No local foi construída uma estrutura com espaço para pequenas exposições, quiosques para comercialização de produtos artesanais e o monumento à lenda do Cabeça-de-Cuida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com