TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mc Donald's dos cabeleireiros

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  1.230 Visualizações

Página 1 de 3

1) A partir de pesquisas a respeito do Taylorismo e do Fordismo e de acordo com o que foi visto na Aula 3 (na seção A Administração Científica e a Execução da Tarefa), retire do caso três características que se identifiquem com essas correntes da evolução do pensamento da Administração.

Resposta:

As características assim mencionadas trata -se de uma organização direcionada a um nível que referem-se de baixo para cima, ou seja, de um operário que vem passando para um supervisor até chegar há gerencia, essa teoria e constituída como uma Organização Racional de Trabalho que se referem como Dona Zica e Leila Velez ,fizeram com a experiência adquirida como Balconista e Gerente de uma Rede de lanchonete suja o nome MC Donald’s com esses conhecimentos resolveram implantar como forma de modelo de a divisão tarefas ,tendo uma agilidade, produtividade e uma padronização como muitas outras.

Com isso alguns comentários no texto que indicam os seus pensamentos

1-A grande transformação foi no atendimento(Desenvolvendo formais prática ao tempo de atendimentos clientes).

2-Implantou uma linha de montagem que triplicou a capacidade do salão.(Fez estudo qualificação a produtividade as normas de execução de trabalho com qualidade).

3-Uma sessão tem sete fases diferentes:(Padronizou cargos e tarefas com especificações para cada funcionários).

(Entrevista, divisão de mechas, lavagem, aplicação do creme, hidratação, corte e penteado).

2) O título do caso sugere uma analogia entre a rede de fast food Mc Donalds e o referido Salão de Cabeleireiros. Explique essa relação de semelhança entre as duas empresas.

Resposta:

A relação de semelhança entres as duas empresas temos fato do que o MC Donald’s e Salão de Beleza Natural formula de sucesso frequente e recomendada no meio empresarial, “ Inventar o que ainda não existe e copiar o que pode ser copiado”, é com isso vale dizer o processo de padronização do trabalho deve ser exemplo de Bom atendimento aos clientes, Uma preparação tanto dos lanches quanto dos Cabelos ,Com método de limpeza em cada lojas tendo uma publicidade e um marketing direto , vendo seus produtos direcionados diretamente ao consumidor tanto direto ou indiretamente ,com qualidade e produtos que possa ser vendido ou negociados pelos próprios funcionários sendo eles o espelho principal de sua marca.

3) Ainda com base nas suas pesquisas e no material da Aula 3, pesquise e descreva práticas de organização do trabalho em empresas do ramo de turismo e hotelaria que se assemelhem a essas organizações citadas.

Resposta:

Com base nas práticas de organização do trabalho as empresas citadas teria que fazer mudanças estruturais da organização,de setor eliminando de tarefa fazendo criações cargo e fusão mudanças tecnológicas, em um processo de transformação no seu local de trabalho como sistema operacional, adaptado-se com as grandes demandas de clientes e se aprimorando com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com