TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado do Trabalho em Turismo

Por:   •  22/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

   

Universidade do Sul de Santa Catarina

[pic 1]

  1. Avaliação a Distância 2 (AD2): Projeto em empresa

UA: Mercado do Trabalho em Turismo

Curso: Turismo

Professora: Valdirene da Silva Campos

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Importante:

Esta avaliação corresponde ao Primeiro relatório parcial. Deverá ser preenchida somente pelos acadêmicos que optaram pela realização do estágio em Projeto em empresa.

1) Elabore um organograma, vinculando, ou seja inter-relacionando, o seu setor de estágio aos outros setores com os quais há vinculação direta. Sugestão para elaboração: coloque o seu setor no centro da seguinte figura e indique, usando as flechas, os setores que estão diretamente vinculados a ele. Registre, nessa figura, a importância do seu setor. Para isso, consulte obras que tratem do assunto e faça as citações conforme ABNT. (4,5 pontos)


RESPOSTA:

                          Reservas                                                                   Recepção

 

           A&B                                                             Agência Receptivo

O setor comercial na hotelaria é tão fundamental como em qualquer outra empresa, acaba sendo o coração do negócio, onde o trabalho começa. Através do bom trabalho do setor comercial que se inicia o trabalho dos demais setores. O setor de vendas, de atendimento, de alimentos e bebidas. A equipe se une para entregar com excelência aquilo que foi vendido no primeiro contato com o cliente.

2) Efetue uma pesquisa, em pelo menos 3 fontes diferentes, buscando informações sobre as atribuições do setor na organização em que você está fazendo seu estágio e avalie o que, de fato, o setor tem feito. Por fim, comente o que deveria ser feito para melhorar o desempenho de seu setor. Utilize o seguinte quadro. Nesta etapa, você estará desenvolvendo a sua primeira intervenção no setor de estágio. (4,5 pontos)

RESPOSTA:

Definição do setor (bibliografia especializada)

Realidade do setor na organização onde o estágio está sendo efetuado

O Departamento Comercial é responsável por coordenar as atividades de venda dos produtos ou serviços da empresa. É a partir dele que as empresas obtêm lucro e recursos financeiros para que possam crescer e sobreviver economicamente.        

As funções do departamento comercial são diversas, mas elas podem ser resumidas em três atividades principais: construção do processo de vendas, entendimento das dores e comportamento dos clientes e garantia de uma boa jornada de compra.

O departamento comercial pode ser definido como o setor responsável pelo relacionamento com os clientes. Isso porque, muito além de apenas vender, este departamento atua desde a prospecção de clientes até o pós-venda, com o intuito de entender as necessidades dos consumidores e garantir satisfação. 

O Resort Águas de Palmas vem se reinventando e passando por muitas melhorias nesses últimos 3 anos. Com a mudança de gestão, os processos foram modernizados e os serviços cada vez mais focados na satisfação do cliente.

Além da equipe comercial que trabalha dentro da própria empresa, o hotel conta com uma empresa de Marketing que entende muito da área hoteleira.



O hotel está muito ligado na era digital e conta com atendimento em todas as mídias sociais, além de sistemas avançados de atendimento ao cliente.

Sugestões de melhorias:

Bom, acredito que estão no caminho certo mas sempre há o que melhorar. Acredito que os funcionários, principalmente os que vendem o hotel, precisam conhecer muito bem o produto para passar confiança. Nesse caso, acredito ser importante que eles tenham a experiência de ser hóspede por um dia para desfrutar de tudo aquilo que o Resort tem para oferecer.
Outro ponto importante é valorizar as belezas que a cidade de Governador Celso Ramos tem, investindo mais nos passeios turísticos pela cidade. Inclusive, foi aberto recentemente a Agência Receptivo para fazer esses pacotes e eu ajudei a montar os roteiros de trilhas e city tour, por conhecer bem a região.
Não posso deixar de enfatizar a importância da divulgação pelas redes sociais, que já existe, mas poderiam melhorar um pouco mais.
O Resort está crescendo muito e está fazendo um ótimo trabalho.

3) Quais foram as referências que você utilizou? Faça a citação de todo o material consultado de acordo com a metodologia científica (ABNT). (1,0 ponto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com