TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de Gestão

Por:   •  12/6/2018  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera

Professor: Bruno Barcellos

Alunos:  Danilo Damasceno - 1º período

    Gabrielly Ferraz - 1º período

    Karoline Vianna - 1º período

    Rayane Borher - 1º período

    Rayane Torres - 1º período

3.1 e 3.2

Problema: decidir qual deve ser a organização hierárquica de um hotel (3.1) e apresentar uma proposta de organograma (3.2)

Sugestão: a organização funcional é a mais adequada para o Hotel Avenida. Organograma no final do trabalho.

3.3

Problema: definir a estrutura organizacional mais apropriada; definir claramente os critérios de autoridade.

Sugestão: é recomendada ao sr. Ernesto a centralização. Tendo em vista que há muitas pessoas tomando decisões, e sem comunicação entre essas pessoas antes que as mesmas sejam aplicadas, pode acabar acontecendo algo que prejudique mais ainda a situação do Hotel Avenida e/ou desagrade um hóspede.

3.4

Problema: montar e formalizar a estrutura organizacional do hotel.

Solução: sugerimos ao sr. Ernesto adote para o Hotel Avenida 5 dos princípios de Fayol: unidade de comando, unidade de direção, ordem, estabilidade do pessoal e cadeia escalar. É necessário que fique claro o caminho que o hotel está seguindo, seus princípios e que é esperada uma melhora tanto na postura quanto na organização dos funcionários, para melhor funcionamento do hotel e atendimento dos hóspedes.

4.1

Problema: levantar possíveis causas da baixa taxa de recomendação e apresentar uma pauta de alternativas possíveis para melhorar a situação do Hotel Avenida.

Solução: a falta de organização e comunicação entre os funcionários, que vem ajudando na decadência do hotel até aqui, pode ser um fator para a baixa taxa de recomendação, pois isso reflete no serviço e passa para os hóspedes. Junto com isso temos a falta de motivação dos funcionários, além da falta de emprenho no trabalho.

Recomenda-se que haja melhor divisão de trabalho, deixando claro quem ficará em cada turno; melhora no estoque de A&B e produtos de limpeza para que não haja falta; horas de treinamento para melhorar o atendimento aos hóspedes (como lidar com eles, atende-los sempre com simpatia, etc.); determinar que cada funcionário trabalhe apenas em seu setor, para evitar momentos como o que aconteceu com os hóspedes estrangeiros.

4.2

Problema: apresentar uma proposta de implantação de cultura de qualidade total em todos os setores do Hotel Avenida.

Solução: o primeiro passo é demitir o estagiário. O segundo passo é melhorar o sistema de segurança dos computadores do Hotel para evitar que situações como essa aconteçam novamente e controlar melhor quem tem acesso às coisas.

4.3

Problema:

Solução:

4.4

Problema:

Solução:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com