TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Café do Mundo

Por:   •  18/7/2021  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Quando uma nova marca é desenvolvida, ela é feita através da combinação de diversos tipos de café. Esta “mistura” varia de acordo com o perfil do consumidor, podendo ser um produto gourmet, que leva toques mais suaves do tipo forte, que é mais amargo e menos ácido ou até mesmo aromático, que conta com sabores adicionais. A mistura é preparada mecanicamente então, ela é encaminhada para um rolo mecânico que quebra os grãos, até chegar à medida ideal do produto. Depois da moagem, o café deve descansar por três horas para liberar mais gás carbônico.

Classificação

Para finalizar a produção, a embalagem do café passa por um teste para saber se não há oxigênio dentro do pacote e também é submetido à marcação de validade feita a laser. Então, os pacotes são automaticamente colocados numa caixa de papelão e estão prontos para chegarem ao ponto de venda. Depois, é só colocar em prática o processo que se conhece que é passar o pó pelo coador e degustar uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e do Mundo

Para que os grãos sejam armazenados, eles passam por “testes”, que os classificam de acordo com a qualidade. Depois de moídos, os grãos são colocados num aparelho que irá enviar raios infravermelhos ao pó de café. De acordo com a luminescência refletida, o produto é classificado em números, que apontam uma variedade mais fraca ou mais forte. Eles são torrados e moídos na hora e, depois, são preparados para que o especialista consiga sentir os aromas de cada um. A partir daí, ele desenvolve novas combinações para as diversas marcas de cafés.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com