TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Hotel Intercontinental de São Paulo

Por:   •  11/12/2021  •  Projeto de pesquisa  •  6.001 Palavras (25 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 25

Hotel Intercontinental São Paulo

        Começou  a mais de 50 anos, o 1º Hotel conhecido na rede Intercontinental, foi o extinto Grande Hotel, sediado na cidade de Belém do Pará.

        A construção do Grande Hotel,  teve início no ano de 1914, em pela Primeira Guerra Mundial. Coube ao dinamismo e arrojo de Teixeira Martins, proprietário da empresa Teixeira Martins & Cia, a realização da obra.

        Graças a ele, a partir de sua finalização alguns anos após,  a cidade contava com um hotel a altura dos viajantes, pois até essa época só existiam pensões na capital paraense.

        O Grande Hotel foi o maior ponto de referência da cidade. Festas, negócios, casamentos, enfim, toda a vida política, cultural, social e econômica de Belém, girava em torno daquele grande edifício. Em 1949 a rede adquiriu o Grande Hotel.

        Durante dezessete anos a rede manteve o Grande Hotel, dando-lhe estilo internacional e mantendo o sabor da cultura local. Finalmente, em 1966, o velho prédio não mais oferecia condições operacionais adequadas e a estratégia da companhia voltava-se para outros continentes. O hotel foi vendido, mas manteve sua posição pioneira de primeira experiência hoteleira da rede  Inter continental no mundo, berço do desenvolvimento de seus conceitos de administração e de ponto de partida de seu sucesso.

        Em 1998, a Intercontinental passou a fazer parte da rede japonesa SEZON, logo em seguida a rede inglesa BASS  adquiriu a marca Intercontinental.  No  ano de 1999 passamos a fazer parte da rede inglesa SIX CONTINENTS e finalmente em 2003 a nossa rede tornou-se INTERCONTINENTAL HOTELS  GROUP que opera diretamente ou através de franquias mais de 3.300 hotéis em aproximadamente 100 países e territórios.  Suas  propriedades  carregam alguns dos nomes de hotéis mais conhecidos do mundo e a rede hospeda mais de 120 milhões de hóspedes por ano. Atualmente 6 marcas fazem parte do nosso grupo, são elas:

  • INTERCONTINENTAL HOTEL & RESORTS
  • CROWNE PLAZA HOTEL & RESORTS
  • STAYBRIDGE SUITES
  • CANDLEWOOD SUITES
  • HOTEL INDIGO

Trata-se de fato histórico relevante, digno de comemoração e homenagem ao progresso brasileiro.

Afinal, a semente foi plantada há mais de 50 anos, em Belém, no Estado do Pará, no Brasil, sendo a data celebrada por todos os hotéis Intercontinental nos cinco continentes.

INTEGRADA PARA CRESCER

        Desde a sua chegada ao Brasil, o Intercontinental vem se desenvolvendo e crescendo em função também de sua preocupação em administrar seus recursos humanos de forma ética e responsável, por meio de políticas e procedimentos que visam atender às necessidades dos colaboradores e estão alinhados com objetivos de negócios da empresa.

PERFIL DO HOTEL INTERCONTINENTAL SÃO PAULO

        Categoria Super Luxo Intercontinental, inaugurado na capital em junho de 1996, foi projetado para atender ás necessidades dos executivos em viagem de trabalho, que colocaram São Paulo na rota dos grandes investimentos internacionais. A rede – líder mundial no segmento business – oferece desde agilidade na hora do check - in e check - out até serviço personalizado com alta estrutura tecnológica. Com uma visão globalizada do mundo sem fronteiras, o Hotel Intercontinental São Paulo age de acordo com as necessidades e características regionais. Em função do grande potencial de São Paulo e das oportunidades gastronômicas, culturais e de lazer, o Intercontinental decidiu investir também no segmento turístico.

        Localizado na Alameda Santos, O Hotel Intercontinental São Paulo está situado numa das regiões mais nobres da cidade onde estão concentrados os principais restaurantes, boutiques de grifes famosas e o MASP (Museu de Arte de São Paulo) situado na Avenida Paulista, maior centro financeiro da América Latina. O Intercontinental São Paulo foi projetado pelo arquiteto Walmyr Amaral, de Henrique Mindli Associados e sua decoração, assinada por Janete Costa. Trata-se de uma releitura do estilo Art Déco, no qual cada detalhe é valorizado, tanto em móveis, luminárias e objetos. Na recepção, as fotos em preto e branco de São Paulo nos anos 30 retratam o período Art Noveau.

NOSSOS SERVIÇOS

        O Hotel Intercontinental São Paulo possui189 apartamentos, divididos em 05 categorias – Apartamento Superior, Apartamento de Luxo, Suíte Luxo, Executiva e uma Suíte presidencial, além de 02 unidades para deficientes físicos. Todas essas categorias estão distribuídas em 20 andares, sendo cinco andares Executivos, chamados de Club Floor.

        As acomodações foram planejadas para serem uma extensão do escritório, com o conforto e aconchego de uma residência, para atender o executivo em viagem de negócios ou lazer.

        Todos os apartamentos estão equipados com telefones, linha para fax e computador, controle de temperatura individual, TV a cabo, pay-per-view, vídeo game, rádio AM/FM, mesa de trabalho, minibar, cofre eletrônico com senha personalizada, frigobar e banheira. Na bancada de mármore do banheiro, o hóspede encontra todos os produtos para banho como shampoo, condicionador e sabonete, além de dispor de um secador de cabelos, uma cafeteira e roupão. O hóspede conta com uma confortável sala de estar em cada suíte e ainda, com andares destinados a hóspedes fumantes.

        Os móveis dos apartamentos foram cuidadosamente escolhidos de acordo com as características “Art Déco”. Sua decoração moderna e aconchegante mescla madeira, mármore e granito em tons claros, onde o bom gosto impera, seja nos móveis de estilo, na padronagem dos tecidos das poltronas e na beleza das gravuras – assinadas por famosos artistas plásticos – conferindo ao ambiente um elegante e requintada atmosfera. Dentro do projeto arquitetônico do prédio, alguns apartamentos possuem ainda uma varanda.

CLUB FLOOR

        Os apartamentos do Club Floor possuem as mesmas características dos andares regulares, no entanto, os serviços  são diferenciados:

  • Os andares executivos são andares restritos no qual somente o hóspede do Club Floor tem acesso por meio de uma chave especial para o elevador, o que proporciona maior segurança e privacidade;
  • O café da manhã é servido no Culb Lounge (17º andar), no mesmo espaço onde é oferecido um Happy Hour todas as tardes com canapés, petit fours e bebidas (o InterContinental São Paulo não dispõe desses serviços durante o final de semana);
  • 2 peças de roupa podem ser passadas como cortesia durante a estada.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Construído em uma área de 1.017m², o Centro de Convenções foi projetado para atender eventos pequenos e médio porte, em dez salões com capacidade total para 1.000 pessoas. O centro oferece linhas telefônicas, entradas especiais para computadores, todos os derviços do Business Center e acesso rápido a Internet que facilita conexões em apresentações e conferências simultâneas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com