TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parcial de Lazer

Por:   •  15/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO – CEUNI FAMETRO

CURSO DE TURISMO

DISCIPLINA LAZER, RECREAÇÃO E TURISMO

20 PERIODO.

NOME: REBECA SANTIAGO

            JENNIFER UCHÔA

PARCIAL SOBRE A ATIVIDADE DE CAMPO NA ACADEMIA AMAZONENSE DE LETRAS

1 Redija uma breve descrição sobre a visita guiada na Academia Amazonense de Letras (mínimo 10 linhas / máximo 12). (1,0)

No dia 09 de setembro de 2018, às 17 horas iniciou-se a visita técnica na Academia Amazonense de Letras, pela disciplina de Lazer e Recreação no Turismo, ministrado pela Profª Paula Nardey. Fomos recepcionados primeiramente por uma atriz que citou sobre a importância da Academia e sobre o projeto de visitas guiadas aos domingos na Academia, logo em seguida a visita foi guiada por um ator que estava caracterizado de Adriano Jorge, médico que ficou conhecido como “médico dos pobres” por atender gratuitamente em seu consultório localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, ele foi um dos fundadores da Academia Amazonense de Letras, tornando-se o primeiro presidente em Janeiro de 1918, fomos levados para dentro do prédio onde ele foi explicando um pouco mais sobre a academia, sua história e os acadêmicos.  

2 Discorra sobre a importância que o usufruto de tempo para o lazer tem na vida das pessoas, levando em consideração a Academia Amazonense de Letras, sua história e representatividade. (mínimo 8 linhas / máximo 10). (1,0).

 

É muito importante termos um tempo para usufruir o lazer, para que nós tenhamos um bem-estar e uma boa qualidade de vida, o lazer é um meio privilegiado para que tenhamos um desenvolvimento pessoal e social e que pode nos proporcionar um equilíbrio entre obrigação e diversão, a Academia Amazonense de Letras é um local no qual nós podemos ir em buscar de um momento de lazer e conhecimento, Dumazedier (2001) afirma que o lazer é um conjunto de ocupações na qual o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, sendo assim o indivíduo pode usar seu tempo de lazer para adquirir conhecimentos na Academia Amazonense de Letras.

3  Dumazedier (1976) apud Iubel (2014) destaca três principais funções do lazer: o descanso [...] liberando o sujeito do cansaço físico criado pelas exigências do trabalho [...]. A diversão, que rompe com a monotonia e o tédio de toda rotina e finalmente [...] o desenvolvimento em oposição aos automatismos gerados pela ação cotidiana, [...] com finalidade de promover uma maior participação social das pessoas.

A partir da citação:

  1. Faça um breve comentário sobre o desenvolvimento do ser humano a partir de um maior envolvimento e conhecimento sobre a cultura do lugar e / ou recurso cultural (mínimo 8 linhas / máximo 10). (1,0)

Em todas as áreas da vida é necessário um envolvimento com que está acontecendo. Com relação à cultura do lugar é essencial que haja esse envolvimento e conhecimento, pois com isso se adquire experiências, histórias para compartilhar, novas culturas, conhecimentos e isso tudo faz parte da evolução da humanidade. Sair da “zona de conforto” e buscar novas ideias e enriquecer-se com a cultura do outro, é uma grande experiência para o desenvolvimento do ser humano, levando em consideração todos os aspectos. Pois, buscar envolvimento e conhecimento de algo ou de algum lugar é evoluir.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com