TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.959 Palavras (8 Páginas)  •  1.980 Visualizações

Página 1 de 8

Plano de Negócios

2. - Conceitos do Negócio:

A alfawars é uma empresa nova que foi criada no primeiro semestre de 2018, por um grupo de empreendedores que tinham o desejo de ter uma empresa no setor alimentício e que tivesse um toque diferenciado.

A empresa foi inspirada no novo conceito de doce gourmet, onde irá proporcionar sensações diferentes ao degustar um doce. Na qual busca um lugar para pessoas que gostam de apreciar essa novidade de mercado. Ela vai oferecer vários tipo de recheios diferentes para os Alfajors.

3. - Time Gerencial.

A equipe de gestão é bem diferenciada, onde cada um ficou responsável por uma área, tendo uma formação acadêmica voltada para os serviços, isso ajuda a melhorar o atendimento aos clientes.

  • Sócio 1

Nome: Leticia de Sousa Ribeiro

Endereço: Rua 5, n° 161, 1° Etapa, José Walter

Cidade e Estado: Fortaleza - Ceará

Telefone: (85) 3037-8280

Perfil (breve currículo)

Cursando o Ensino Superior em Turismo, possui espírito de decisão, espírito de equipe, motivação, educação, experiente na área de vendas e manuseio de Alfajor.

Atribuições do sócio 1 (papel a ser desempenhado na sociedade)

Função: Cozinheira

  • Sócio 2

Nome: Camila Araújo Nascimento

Endereço: Rua Aristides Barcelos

Cidade e Estado: Fortaleza - Ceará

Telefone: (85) 9 9744-7656

Perfil (breve currículo)

Cursando o Ensino Superior em Turismo, possui espírito de equipe possui um grande nível de criatividade, sabe solucionar com facilidade as adversidades, fácil aprendizagem.

Atribuições do sócio 2 (papel a ser desempenhado na sociedade)

Função: Auxiliar Cozinheira

  • Sócio 3

Nome: Beatriz Oliveira Augusto

Endereço: Rua das Orquídeas, nº 119 Arianópolis, Caucaia.

Cidade e Estado :Caucaia - Ceará

Telefone: (85) 9 9731-3880

Perfil (breve currículo)

Cursando o Ensino Superior em Turismo, possui facilidade em comunicação e interação, espírito de equipe, motivação, educação experiência com atendimento ao cliente na parte de vendas e resolução de problemas.

Atribuições do sócio 3 (papel a ser desempenhado na sociedade)

Função: Atendimento ao Cliente

  • Sócio 4

Nome: Elino Araújo Aguiar

Endereço: Rua soares bulcao, nº 350

Cidade e Estado:Fortaleza - Ceará

Telefone: (85) 9 85 8853-9121

Perfil (breve currículo)

Espírito de Equipe possui um grande nível de criatividade, dinâmico e carismático.

Atribuições do sócio 2 (papel a ser desempenhado na sociedade)

Função:Responsável pelas entregas.

4. - Mercado e Competidores.

4.1.  - Análise Setorial.

Pode ser analisado que o setor de serviços ocupa 77,78% do Produto Interno Bruto (PIB) de Fortaleza isto é ainda lidera a economia do município, Fortaleza possui 50.330 lojas comerciais, a produção de alimentos move uma importante indústria, cuja participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, no ano passado, foi de 10% (R$ 614,3 bilhões), de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias (Abia). Para este ano, a entidade projeta um crescimento de até 1,2% na produção, seguido pelo incremento de 1,5% nas vendas reais.

 O mercado se mostra promissor, pois, temos pesquisas que indicam que, atualmente, o brasileiro gasta, em média, 30% do seu orçamento com alimentação fora de casa, mas, nos Estados Unidos e em países da Europa, esse índice chega a 40%. Ressaltando também que massas e biscoitos são lideres em vendas no Nordeste.

 Além da maior demanda pela alimentação fora de casa, fruto de fatores como a melhoria da renda da população local e a correria da vida moderna, o presidente da AbraselCE destaca que outra importante contribuição para o crescimento do setor de alimentação é o fortalecimento do turismo no Ceará, que, a cada ano, traz um número maior de pessoas ao Estado.

Segundo a pesquisa da Central Mailing List, o Ceará encerrou o ano de 2016 com 6.892 bares e restaurantes, que empregam 22.417 pessoas.

4.2. - Mercado Alvo.

Analisando o mercado de doces em Fortaleza, concluímos que não será priorizada certa região, pois como a principio, a loja será online e terá um serviço de tele entregas, serão disponibilizados para todos os bairros de Fortaleza podendo também englobar a região de Caucaia.

O mercado alvo será todos aqueles que queiram vivenciar novas experiências, experimentando diversos tipos de recheios e um atendimento personalizado para a melhor satisfação do cliente.

4.3. - Projeção de Vendas e Market Share.

O tamanho do mercado-alvo em número de clientes foi estimado com base em pesquisas realizadas para saber se o produto seria bem recebido pelos clientes.  A pesquisa foi feita com um total de 25 pessoas e com ela foi possível chegar a algumas conclusões, uma delas é que entre as pessoas abordadas, cerca de 60% já provou em algum momento alfajor. Ou seja essa pessoas já tem algum tipo de experiência com o produto.[pic 1]

A alfawars tem como um de seus objetivos buscar esses 40% que ainda não provou o alfavor para fazer parte de seus clientes e com isso torná-los clientes fieis.  

Em relação a facilidade para encontrar o produto 21% afirmou que não encontra com facilidade. Sobre isso a Alfawars já tem uma solução, como nossos produtos são vendidos online, o cliente pode encomendar diretamente de sua casa.  

[pic 2]

4.4 – Competidores.

Identificaram-se como competidores indiretos as pessoas que vendem alfajor por conta própria, como se fosse um complemento de sua renda.

Como competidores diretos, estão a Cacau show, Alfajor Larissa Boliveira, Havana e Casa do Alfajor, porém não é totalmente acessível para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (215.9 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com