TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O termo utilizado indica diversas formas de sofrimento

Por:   •  6/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Tortura: O termo utilizado indica diversas formas de sofrimento.

Instrumentos de tortura usados pela inquisição e pelos tribunais da idade média

Tortura: O termo utilizado indica diversas formas de sofrimento, que normalmente tinham como intuito coagir o acusado a fazer confissões que nem sempre correspondiam á verdade.

 Os diversos métodos que provocavam dor e sofrimento foram desenvolvidos por meio de instrumentos, que não apenas traziam dores físicas, mas também, desagregavam a personalidade.

Balcão de Estiramento

Este instrumento tinha como finalidade o desmembramento de suas vítimas. Esta tinha os pés fixados e os braços puxados para trás com uma corda que acionava uma alavanca. Então começava o estiramento, deslocava diversas partes do corpo trazendo uma dor insuportável ao condenado, e por fim levando a morte.

Despertador

Este instrumento vem para ser uma mudança expressiva na história da tortura. Capaz de obter confissões sem a necessidade de infligir o corpo humano. Deixava o réu acordado o maior tempo possível. Mas com o tempo ele foi modificado para que deixasse a vítima cair com todo seu peso sobre a ponta de uma pirâmide, penetrando no ânus e etc.

Esmaga seios

Século XV, as bruxas e a magia negra estavam em evidência. Assim sendo, segundo eles, mais eficaz o uso da brasa e fogo, mais brando na luta contra o demônio. Este instrumento fazia parte desse gênero de objetos de tortura. Depois de o carrasco esquentar ambas as pontas ele despedaçava o seio das vítimas.

Empalada ao contrário

Considerada pior que a empalada normal. A morte neste instrumento é lenta, devido que o condenado não morria até que a estaca atingisse a garganta, porquanto o sangramento (visto que a vítima estava de cabeça para baixo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com