TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha arte Laura Ferraz

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

CONCEITO DE ARTE

Laura Ferraz

De acordo com o texto de Laura Ferraz, que cita algumas observações de pintores, artistas e críticos de arte, a arte é uma criação gerada a partir de  um sentimento, que transmite algo em cada pessoa que vê. Sensações estas que podem ser de admiração, prazer, desgosto... Cada um sente e observa a arte de uma forma, compreende de acordo com seus conhecimentos dela e do mundo.

No meu entendimento, arte é tudo que é criado com originalidade, onde o criador é um instrumento que usa seu trabalho para expressar seus sentimentos, suas emoções, sua mensagem, inspirado na sua alma, no seu coração. Não basta querer ser artista, deve-se nascer artista, pois fazer arte é um dom, que pode e deve ser aperfeiçoada ao longo da vida, com técnicas, estudos, lapidação.

A arte pode ser representada de inúmeras formas, desenho, pintura, escultura, bordado, dança, teatro, música e muitos outros,  não importa a sua forma, mas sim o seu conteúdo, que pode estar explícito ou implícito.

Pessoas leigas observam a arte com olhos ingênuos, gostam ou não, acham feio ou bonito simplesmente, mesmo sem saber o valor da obra, julgam apenas pela sensação que lhes transmite. Para se identificar uma OBRA DE ARTE, precisa existir uma avaliação de pessoas que estudam para isso, conhecedores dos elementos que a compõe e de todo do valor que ela pode representar. Esse trabalho é fundamental pois qualifica as obras de arte e enaltece o trabalho dos verdadeiros artistas, valorizando também os profissionais que se empenham no estudo profundo dos critérios para criação das mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com