TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Comunicação e Storytelling

Por:   •  22/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Técnicas de Comunicação e Storytelling

Resposta ao Youtuber

Vídeo: Nuno Damasceno

Crítica:

  • Situação 2:  Situação presenciada no Burger King em que foi visto um funcionário a deitar ao lixo gelados em perfeito estado após ter-se enganado no pedido do cliente

E-mail privado

Olá Nuno!

Após ter visualizado o teu vídeo em que partilhas a tua má experiência no mundo da restauração, em relação à nossa cadeia de restaurantes, decidi contactar-te para, em primeiro lugar, parabenizar-te pelo sucesso no teu canal. Em segundo lugar para te felicitar pela tua coragem em expores publicamente o teu desagrado.

Por mais que tenhas apontado uma falha ao nosso restaurante, é graças a pessoas como tu que podemos melhorar todos os dias e conseguir adaptarmo-nos melhor às necessidades dos nossos clientes. O desperdício é hoje em dia um grave problema, não só no mundo da restauração, mas no Mundo em si. É por isso, para nós, imperativo lutar o máximo que conseguimos contra essa realidade.

Quero por isso pedir-te as nossas mais sinceras desculpas por teres presenciado uma situação clara de desperdício. O funcionário que relatas ter feito isso, é o nosso mais recente funcionário que se encontrava ainda em fase de treinamento. Apelamos desta forma para a tua compreensão, e comprometemo-nos a ajustar as nossas políticas internas de forma a prevenir situações destas no futuro. Espero que este episódio não tenha “manchado” a imagem que tens do nosso restaurante e aguardamos a tua visita para poderes presenciar que a tua critica foi, de fato, muito pertinente e nos veio a ajudar a criar uma política mais coerente de forma a evitar o desperdício.

Solução para o problema: Comunicado interno aos funcionários

Muito boa tarde a todos, caros(as) funcionários(as).

Venho por este meio comunicar-vos que circula nas redes sociais um vídeo de um Youtuber famoso, que relata uma situação de desperdício que constatou no nosso estabelecimento.

Quero aproveitar este acontecimento para apelar ao vosso bom-senso neste assunto que é delicado e importantíssimo nos dias de hoje.

Quero acima de tudo assegurar-me que este tipo de situações não se volte a verificar. A partir do dia de hoje, qualquer pedido que seja feito de forma errada, quero que procedam da seguinte maneira:

  • Após pedir desculpa ao cliente em questão, quero que lhe ofereçam o pedido que foi feito de forma errada de forma absolutamente gratuita;
  • Caso o cliente não queira/não goste do pedido em questão, que perguntem a outros clientes no estabelecimento se querem usufruir daquele pedido de forma gratuita;
  • Se nenhum cliente estiver interessado nesse pedido, o mesmo será guardado nas áreas destinadas a tal, para ser consumido nas horas de refeição do staff, pelo mesmo.

O importante é que nenhum alimento/pedido em bom estado para ser consumido, seja deitado ao lixo quando pode perfeitamente ser consumido por alguém. Não quero ver nem saber de mais situações de desperdício destro deste estabelecimento.

Lembrem-se que esta situação vai mais além do que a simples busca pelo sucesso deste restaurante. Engloba uma questão de princípios, de humanidade e de preocupação com o Mundo.

Com os melhores cumprimentos,

A gerência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com