TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE CRITICA

Por:   •  19/6/2019  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE CRÍTICA

A palestra do pesquisador Franck Ramus com o título “Tudo o que você sempre soube sobre educação e que é falso” nós remente a uma reflexão sobre as metodologias que são propostas durante o trabalho da docência. E comum observar que escolas estão mudando as suas mitologias a cada dois anos, a palestra apresenta que devemos ter o discernimento para avaliar se realmente a metodologia funciona.

A apresentação das pesquisas me chamou atenção em dois pontos. O primeiro foi sobre a reprovação de alunos e perca de motivação que eles têm para os estudos além disso a pesquisa aponta que os alunos ficam em média com um atraso de quatro meses no conteúdo. Outro ponto foi a organização das turmas de um mesmo nível (homogenias) essa organização faz com que o nível de interesse e aprendizagem de alunos com baixo rendimento diminuam. Creio que a esse vídeo seria bastante pertinente para apresentar aos gestores e coordenadores da minha região.

O artigo “Algumas considerações sobre como feedback e estrutura podem ajudar crianças a aprender geografia” do autor (VAN, 2014) tem uma introdução sobre os pontos de vista das turmas em determinadas situações para expressar se estão aprendendo ou não, essa visão do autor descreve a visão de vários docentes. No artigo e apresentado uma pesquisa sobre o ensino recíproco e qualidade do ensino na relação professor – aluno. Observando os resultados ela está organizada em dois grandes grupos Ensino e Condições de trabalho na sala de aula.

E outro ponto do artigo e fala sobre o ensino de geografia o autor apresenta uma visão do que os iniciantes na área de geografia acham e sua decepção com as respostas dos alunos. E nesse sentido que professor trabalha com os feedbacks para estruturar perguntas para auxiliarem em situações de avaliações e para tomar decisões.

Essa estratégia apresenta pelo o autor do artigo auxiliar a desenvolver aulas e avaliações e desenvolver uma melhor trabalho com os alunos na relação do ensino e aprendizagem.

BIBLIOGRAFIA

VAN DER SCHEE, Joop. Algumas considerações sobre como feedback e estrutura podem ajudar crianças a aprender geografia. Revista de Geografia do Colégio Pedro II, v. 1, n. 1, p. 7-14, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com