TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Vídeos

Por:   •  12/5/2021  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome do curso_________

ETEC Prof° Nair Luccas Ribeiro

Disciplina: _____

Série/Módulo: _____________

Professor: _____________________________________

Data: ____/______ -  Período: ______________

Aluno: Luiza Scapin Pires

Critérios: 

Compreensão; Argumentação; Pertinência das informações.

Nota:

1 – A partir dos vídeos sobre Globalização, Capital Especulativo e seus processos desenvolva seu entendimento e conclusão em formato de texto, mapa mental ou infográfico focando seus conceitos e suas principais ideias sobre o tema estudado.

Globalização

        A globalização é um amplificador de informação, que afeta todas as camadas da nossa vida. Os agentes principais desse processo são as empresas transnacionais.

        Porem, isso tudo só foi possível com a popularização do neoliberalismo, pois com o recuo do Estado, as empresas são quem realmente regularizam a economia, o que gerou a flexibilização das leis trabalhistas e as aberturas de fronteiras. Com essa liberdade que as empresas conseguiram, elas desenvolveram dois fatores, transporte e comunicação, o que foi essencial para as transações financeiras e realização de compras.

        O hibridismo cultural foi uma das consequências da globalização, tendo seu lado positivo, como a diversidade, e seu lado negativo, como a xenofobia. Outra consequência foi o impacto na parte econômica, como a criação de oligopólios, empresas maiores que acabam dominando o mercado e sufocando empresas menores. A globalização também é atingida pela desigualdade social, causando a exclusão digital, e também consegue fortalecer o crime organizado, já que qualquer pessoa possui acesso a milhões de informações.

Capital Produtivo e Especulativo

        O capital produtivo é a riqueza proveniente de produtos, ou seja, possui lucratividade. Já o capital especulativo, costuma ficar restrito a operações no mercado financeiro, ele não é materializado na economia real.

        Uma diferença importante entre esses dois tipos de capital é a sua estabilidade. Enquanto o capital especulativo busca retornos de curto prazo, o capital produtivo tem como característica o longo prazo. Isso acontece porque o capital especulativo é volátil, enquanto o capital produtivo é mais estabilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (717.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com