TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Capitalização de água da chuva

Por:   •  1/4/2018  •  Artigo  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA PARA A LIMPEZA DO CEMI

Gabriela Marina Soares da Mata

Thaís Gonçalves de Lima

Thales Sousa Lira

RESUMO

O sistema de captação de águas pluviais será implantado e CEMI vai ser utilizado para a limpeza das suas instalações, este sistema irá reutilizar a água da chuva de forma sustentável, ou seja , para limpar a escola CEMI , não o consumo humano. Com este sistema é possível para reduzir a consumo de água e, portanto, o custo. A água da chuva é reciclada de forma ambientalmente amigável para ambos CEMI como a limpeza do ambiente. Este sistema é uma forma ambientalmente amigável, você pode desfrutar sustentável esta água na estação seca. A água é um recurso natural que está se tornando cada vez mais rara e dispendiosa, a sua absorção é importante para o ambiente , uma vez que a reutilização de água pode preservá-la. não pode ser utilizada para consumo humano , como alimentação, banho , ou qualquer atividade relacionada , não causando grandes problemas ecológicos nossos biodiversidade. Com este sistema de captação de água da chuva será possível redução de bens para água não potável, diminuindo assim a água tem escola e poderia usar esse dinheiro para melhorar a instituição de ensino cada vez mais . Este financiamento vai ocorrer como calhas segue levada a água da chuva para um tanque de armazenamento que é usado somente para que, durante o período de chuva, que é de 6 meses , e reutilizado no seco que é de 6 meses , no Distrito Federal .

Palavras chaves: Captação da água da chuva, sistema de captação, reutilizar água.

ABSTRACT

The system of rainwater harvesting will be implemented and CEMI will be used for the cleaning of its premises , this system will reuse rainwater in a sustainable way , ie , to clean the school CEMI , not human consumption . With this system it is possible to reduce water consumption and hence the cost. Rainwater is recycled in an environmentally friendly for both CEMI as cleaning the environment. This system is an environmentally friendly way , you can enjoy this sustainable water in the dry season . Water is a natural resource which is becoming increasingly rare and expensive , its absorption is important for the environment , since the reuse water can preserve it. can not be used for human consumption , such as feeding, bathing , or any related activity , not causing major ecological problems our biodiversity . With this system to capture rainwater will be possible asset impairment charges for non-potable water , reducing water has school and could use that money to improve the educational institution increasingly . This funding will occur as follows rails carried rainwater to a storage tank that is used only for that , during rain, which is 6 months, and reused in the dry which is 6 months in the Federal District.

Keywords : Capture of rainwater catchment system , water reuse .

1 Introdução

O sistema de capitação de água da chuva é importante para o meio ambiente, pois reduz o desperdício da água potável, podendo utilizar essa água potável para outras finalidades, como alimentação, banhos, etc.

A instituição de Ensino CEMI, utiliza grandes quantidades de água, para a limpeza todos os dias, para reduzir esse consumo o sistema de capitação de água da chuva poderia economizar dando outra finalidade a água potável e ao dinheiro utilizado para pagar a conta de água da instituição.

O Sistema tem como objetivo economizar ao Maximo a água potável, que poderia ser utilizada para outros fins, e ao dinheiro utilizado para pagar as contas de água da instituição.

2 Desenvolvimento

O sistema de captação da água da chuva para a limpeza do CEMI, é um sistema para reutiliza a água da chuva de forma sustentável, ou seja, para a limpeza da escola CEMI, não havendo consumo humano. Com esse sistema é possível reduzir o consumo de água e consequentemente os gastos.

A água da chuva reaproveitada é uma forma ecológica tanto para a limpeza do CEMI como para o meio ambiente.

Esse sistema é uma forma ecológica, sustentável que possa aproveitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com