TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Multifacetada

Por:   •  22/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARIA

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA EDUCAÇÃO

CURSO DE PEDAGOGIA

PRATIVIDADE A DISTÂNCIA (AD1):  LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

USO EXCLUSIVO DO PROFESSOR                                                                                                                                                            

Nome do professor:

Patrícia Jeronimo Sobrinho

NOTA:[pic 2]

DADOS DO ACADÊMICO

Município/Polo:

Criciúma

Data:

26/06/2021

Aluno(a):

Fernanda Moraes Machado

Prezado (a) Aluno (a): Você está recebendo esta avaliação, na qual deverá preencher corretamente todos os dados solicitados. Antes de começar a responder, leia atentamente o que é solicitado, relembre o que foi estudado e, só depois, procure respondê-la de forma clara, de acordo com a norma culta da língua e demonstrando que alcançou os objetivos da disciplina. Ao fim da avaliação, você deverá enviar o arquivo salvo em PDF, por meio do tópico Atividades Avaliativas (Primeira Atividade a Distância), até o dia 28/06/2021. Boa atividade!

ATIVIDADE A DISTÂNCIA (AD1) - (10 pontos)

 

Uma pesquisa bibliográfica é uma das atividades mais importantes da sua formação acadêmica. No entanto, é fundamental que você consulte bons materiais em fontes confiáveis. A enciclopédia online "Wikipédia", por exemplo, não é uma fonte confiável porque qualquer pessoa pode modificar ou criar conteúdo nela. Desse modo, prefira sempre sites e ferramentas de pesquisa que são confiáveis, como o Google Scholar:

https://scholar.google.com.br/ 

Qual é a sua tarefa nesta atividade? Entre na ferramenta de pesquisa indicada acima, pesquise um texto acadêmico (artigo, dissertação ou tese) sobre um assunto da sua escolha. De posse do texto, faça uma primeira leitura, sem se preocupar em compreender. Em uma segunda leitura, procure entender o que está sendo dito. Por fim, elabore um resumo, identificando as ideias principais do texto pesquisado, preenchendo os quadros a seguir.

Atenção!

1) Não aborde as informações do resumo em tópicos.

2) O texto do resumo deve ser escrito de forma corrida, com frases concisas, simples e coerentes.

3) Não serão aceitas cópias de outros textos ou de colegas, pois isso se constitui em plágio, o que não é permitido por lei.

Sua atividade será avaliada com base nos seguintes critérios:

  • Domínio das regras de escrita e da norma padrão, bem como da sequenciação coerente de ideias.
  • Compreensão da proposta.
  • Correspondência entre a organização textual e o gênero textual.

I) INTRODUÇÃO (Trata-se de uma breve apresentação da obra ou do texto, por exemplo: "O livro Língua e liberdade: por uma nova concepção da língua materna e seu ensino, do gramático Celso Pedro Luft, traz um conjunto de ideias que subvertem a ordem estabelecida no ensino da língua materna, por combater, veementemente, o ensino da gramática em sala de aula".).

Escreva no máximo 5 (cinco) linhas.[pic 3]

II) RESUMO (Trata-se de uma síntese das principais ideias apresentadas no texto. Utilize os verbos na terceira pessoa: o autor aborda, trata, ressalta, argumenta... o livro contém...).

Escreva no mínimo 6 (seis) e no máximo 10 (dez) linhas.[pic 4]

III) REFERÊNCIA (Cite a fonte de onde você pesquisou o texto, conforme a ABNT. Um exemplo de referência de artigo, publicado em uma revista acadêmica: BARRETO, Raquel Goulart. Tecnologias na formação de professores: o discurso do MEC. Educação e Pesquisa. São Paulo, p. 271-286, 2003. Disponível em:<http://www.scielo.br/pdf/ep/v29n2/a06v29n2.pdf>. Acesso em: 23 maio. 2021)   [pic 5]

Este site <http://www.leffa.pro.br/textos/abnt/abnt.htm> pode ajudar-lhe a referenciar a fonte pesquisada. Para isso, basta escolher o formato do documento que será referenciado (artigo, capítulo de livro, tese, dicionário etc.) e verificar como é feita a referência.

Página  de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (235.6 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com