TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escola Brasileira eo Sistema Educacional

Resenha: A Escola Brasileira eo Sistema Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

Sistema Escolar e Educacional Brasileiro.

Imagem

Na perspectiva weberiana, na Sociedade Moderna, o ser humano ia pela razão, pessoas racionalistas virarão futuros burocráticos se consolidou a época do individualismo ético, formando pessoas solitárias e individualistas

Imagem

homem moderno foi preso às instituições burocrática

imagem

A sociologia weberiana defendia que o homem moderno precisava ser livre, acreditava que através de sua liberdade, ganharia força moral e sua vida teria mais sentido.

Imagem

Não só isso, mas acreditava que o individuo teria que ser carismático.

Imagem

Buscar o equilíbrio entre a paixão e a ética da responsabilidade seria a única forma de libertar da prisão da sociedade moderna.

Assim como Max Weber acredito que a possibilidade de mudança na educação, mas a mudança tem que partir nós, existe muitos professores que ditam regras, não se importam com as dúvidas ou opiniões das crianças, simplesmente dizem o que elas tem e o que elas não tem que fazer e pronto, onde na verdade o que elas precisam são professores que dêem toda a atenção necessária, um acompanhamento, um professor construtivista.

Temos que dar total liberdade, para que a criança venha expressar suas opiniões, pois futuramente teremos uma sociedade crítica, positiva e estruturada.

Bibliografia:

CARVALHO, Alonso B.; SILVA, Calis S. . Sociologia e Educação: Leituras e Interpretações. 1.ed. São Paulo: Avercamp, 2006.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com