TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FABRICA

Dissertações: A FABRICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

Hoje já existem muitas fábricas do futuro em plena operação, a exemplo dos sistemas denominados produção enxuta, que surgiram no Japão e estão se espalhando por todo o mundo.

A autoridade do colaborador, no que se refere à qualidade do produto, é praticamente ilimitada.

O espírito de grupo e de compromisso mútuo está presente. Todos os colaboradores procuram ajudar na solução do problema para que a linha volte à normalidade o mais rápido possível.

Metodologias de identificação e solução de problemas são amplamente difundidas e incorporadas à cultura de todos os colaboradores. A gestão dos processos é feita pela utilização de indicadores de desempenho amplamente discutidos e aceitos por todos os colaboradores que estiverem intimamente ligados aos objetivos estratégicos e táticos da empresa;

Os projetos dos produtos  são desenvolvidos juntamente com os processos onde serão fabricados.

A engenharia simultânea é aplicada em larga escala, passando a ser lugar-comum em todas as empresas.

A atenção aos objetivos dos clientes guia o projeto, e a utilização de técnicas como o desdobramento da função qualidade (QFD) e  a análise de falhas (FMEA) assegura maior qualidade e confiabilidade aos produtos. Os produtos têm um menor número de componentes, o que diminui os riscos de falhas e os custos, sem que se perca a flexibilidade, pois os produtos são modulados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com